Hotel FeelViana – Um abrigo entre terra e mar

É com a brisa que emana da Praia do Cabedelo, uma das paisagens mais bonitas de Viana do Castelo, que encontramos um conceito singular em comunhão com a natureza: o Hotel FeelViana, um refúgio acolhedor no coração do pinhal, que nos encanta pela sua arquitetura e design contemporâneo, onde a madeira se destaca como uma essência que antevê o conforto interior, faça chuva ou faça sol. Com um conceito inovador, aliando as experiências desportivas às delícias de um alojamento charmoso, o Hotel FeelViana é sinónimo de bem-estar, desporto e aventura, revelando uma nova forma de viver Viana do Castelo.

“O objetivo central deste projeto foi impulsionar Viana do Castelo como um destino turístico ativo ao longo de todo o ano. Para isso, criámos um conceito de hotel em que temos vários programas com atividades incorporadas, quer sejam atividades náuticas, quer sejam atividades terrestres”, descreve-nos José Sampaio, CEO deste hotel de quatro estrelas. E atenção: “O hotel está muito vocacionado para o mercado externo, mas também não queremos fechar as portas à comunidade. Por isso, todos os nossos serviços podem ser usufruídos por qualquer pessoa”, acrescenta José.  Com um Sports Center que se vangloria como a alma deste porto de abrigo à beira-mar, onde é possível alugar equipamentos variados e ser acompanhado por instrutores especializados, o FeelViana incentiva a conhecer a região, seja por terra ou por mar, através de atividades como passeios de bicicleta, caminhadas, trail running, trekking, surf, windsurf, kitesurf ou até o tão convidativo Stand Up Paddle.

Mas, entre portas, o FeelViana tem muitos encantos para descobrir. Começamos pelos quartos, luminosos e pensados ao pormenor, de maneira a aconchegar os visitantes com uma afável vista natural. São 31 quartos, incluindo alojamento adaptado para hóspedes com necessidades especiais, 15 suítes que propõem o conforto máximo e nove bungalows que funcionam como um retiro glamoroso em pleno pinhal. E, por falar em retiro, nada melhor do que recuperar as energias no Spa do FeelViana, equipado com sauna, banho turco e piscina interior. Ali, a vitalidade da vida marinha é usada como tratamento para revigorar o corpo e a mente, através de produtos naturais e orgânicos, à base de algas. As massagens relaxantes são a cereja no topo do bolo, assim como as sessões de ioga, pilates e stretching.

Para desfrutar dos finais de tarde, sugerimos o lounge terrace, apreciando o pôr do sol acompanhado de um cocktail, antes que o FeelViana Restaurante lhe estenda um convite para provar um cardápio diverso, com produtos da região e não só. Se ainda tiver tempo, desfrute da tranquilidade da sala de estar do hotel, com os sons da natureza como banda sonora, lendo um bom livro ou deliciando-se com a paisagem.

Convém ainda mencionar que o hotel tem disponível um Business Center, com uma sala polivalente completamente equipada para receber reuniões, congressos e outros eventos corporativos.  A loja Viana Surf, com uma vasta oferta de material e equipamento desportivo, é também de salientar.

No fim da lista de afazeres, deixamos o conselho mais importante: sinta Viana, sem pressas nem horários, num espaço que, mais do que abrigo, é um autêntico refúgio que respira natureza.

 

Pode encontrar todas as informações necessárias para efetuar a sua reserva no endereço www.hotelfeelviana.com