Já conhece o Body Combat?

Muito idêntica às práticas marciais, esta atividade desportiva traz uma série de benefícios à nossa saúde e tem ganho cada vez mais adeptos. O Body Combat permite tonificar e perder peso de uma forma rápida, queimando cerca de 700 calorias durante uma hora de aula. Combina a técnica do combate e defesa, com foco na intensidade e força, e ainda simulações de outras artes como o kickboxing, o boxe ou jiu-jitsu.

As aulas de grupo são intensas e muito enérgicas, mas têm a vantagem de permitir um gasto calórico elevado em relativamente pouco tempo de exercício. Durante essa hora, a aula é dividida por fases com músicas e ritmos diferentes. Esta atividade é praticada em ginásios e orientada por um profissional.

Começa com um aquecimento dos membros superiores e inferiores, seguindo com o primeiro combate, que exige movimentos como socos ou pontapés. Depois dá-se o primeiro Power Training, que corresponde a um aumento de intensidade dos movimentos, passando depois para a fase do segundo combate. Realizam-se mais algumas fases e a aula termina com alguns exercícios de abdominais e flexões, antes dos alongamentos e relaxamentos finais.

Uma aula de Body Combat permite melhorar a resistência física, o que acaba por ser benéfico para conseguir melhores resultados, posteriormente, em exercícios diferentes. A simulação de golpes é ainda uma excelente forma de trabalhar a defesa pessoal e a autoconfiança, podendo ser a fonte de energia que procura.