Refúgios para recarregar energias

Está a precisar de uma escapadinha para aliviar do stress provocado pela correria do dia a dia ou do trabalho excessivo? Conheça alguns retiros apropriados a uns dias de descanso em contacto com a natureza e ainda sem abdicar da prática de exercício físico. Fizemos uma seleção dos melhores hotéis para o ajudar a descansar, conhecer e recarregar energias.

Sossego e harmonia em Montemor-O-Novo

Situado em Montemo-o-Novo, o L’AND Vineyards é um retiro exclusivo no Alentejo que integra a arquitetura moderna na natureza, conseguindo uma atmosfera de luxo sóbrio, beleza natural e tranquilidade. Pode andar de balão de ar quente, praticar ioga e pilates ou fazer uma prova de vinhos e conhecer as vinhas exclusivas num passeio relaxante. De uma vasta lista de prémios destacam-se duas Estrelas Michelin para o L’AND Restaurante em 2016 e 2017, respetivamente.

Saber mais

Bungalows ecológicos no Pedras Salgadas Spa & Nature

Numa área privilegiada no Norte do país, este retiro proporciona uma experiência única e inesquecível. É possível escolher entre Eco Houses e Tree Houses, muito semelhantes às inesquecíveis casas na árvore. Com um projeto focado na sustentabilidade, os bungalows são ecológicos e autossuficientes, com revestimentos e isolamentos reforçados. Construídos no coração da natureza, o cenário panorâmico é especial e cada momento se torna único.

Saber mais

Tranquilidade trasmontana em Alfândega da Fé

A 1100 metros de altitude e uma vista panorâmica da Serra de Bornes e do Rio Douro, o Hotel & Spa Alfândega da Fé é o refúgio ideal para uns dias de descanso e de tranquilidade. Numa localização privilegiada é possível acompanhar o pôr do sol enquanto se está no jacuzzi ou nas banheiras de hidromassagem e ao duche Vichy inseridos numa plataforma suspensa.

Saber mais

Um paraíso no Alentejo

Localizada no Parque Natural da Costa Vicentina e muito próxima de Vila Nova de Milfontes, a Herdade do Amarelo Nature & Spa é um atrativo turismo rural que combina a natureza com um ambiente requintado e acolhedor. Com uma paisagem única sobre a Serra e Planície Alentejana, é possível percorrer os trilhos de bicicleta ou a pé, fazer um piquenique ao ar livre com os produtos da Herdade, passear a cavalo pelo campo ou pela praia, conhecer a Costa Vicentina e acabar o dia a relaxar no spa.

Saber mais

No coração de Viana

O primeiro sport hotel em Portugal abriu em maio de 2017 e é desde então um paraíso especial para os amantes de atividades desportivas, náuticas e terrestres, e ainda um pouco de lazer. O Hotel FeelViana consegue o melhor de três mundos, mar, rio e montanha. Seguindo pelo passadiço de madeira que liga o FeelViana à praia do Cabedelo, os hóspedes saem de prancha na mão para praticar padel, surf, bodybord, kitesurf ou windsurf ou vela. Pela montanha podem percorrer os trilhos de bicicleta com o auxílio de um GPS incorporado ou se preferir a pé pode praticar running (corrida), trekking (caminhada) e trail running (corrida em trilha).

Saber mais

Aventura e lazer no Eurotel Altura

Situado no Algarve e mesmo em cima do mar, este hotel & beach resort dispõe de um spa e wellness center, court de ténis, ginásio, piscina interior e exterior e acesso direto à praia. Passeios de bicicleta, a cavalo ou pedestres, visitas à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e ao Parque Natural da Ria Formosa, conhecer as salinas, as vilas e o centro são algumas das várias experiências que o hotel convida a usufruir. Consegue ainda praticar golfe ou dar os primeiros passos nesta modalidade num dos seis melhores campos de golfe do Algarve, que estão a uma curta distância do hotel, e usufruir de pacotes com preços especiais.

Saber mais