Allianz desafia corredores a juntarem-se ao World Run 2018

A Allianz, um dos maiores grupos financeiros do mundo, convida corredores do mundo inteiro a participar num dos maiores eventos de corrida e a contribuir para o sucesso de mais um recorde mundial. A terceira edição da corrida teve início a 26 de julho e decorre até 24 de outubro.

“Explorers Run The World” é o mote da corrida para este ano. Devido ao sucesso das edições passadas, a Allianz alargou o seu evento anual de colaboradores – “Allianz World Run” – a todos os caminhantes e corredores, fora da empresa, permitindo aliar o gosto da corrida a causas sociais. O alinhamento deste ano tem um novo posicionamento “Explore” da marca e um compromisso cada vez maior com a Responsabilidade Social.

Exercitar é fundamental para um estilo de vida saudável, mas o desafio é manter as pessoas em movimento, durante toda a sua vida. “Como uma empresa que se preocupa com as comunidades em que estamos inseridos, temos um interesse sincero em promover a atividade desportiva para melhorar a condição física e a própria saúde”, diz o CEO da Allianz, Oliver Bäte. A empresa está a trabalhar com especialistas no setor da saúde e fitness de forma a encorajar as pessoas a mudar as suas escolhas para melhor. A Allianz World Run 2018 assinala um marco importante neste compromisso, uma vez que dá início à parceria com a Runtastic. Sendo uma das principais plataformas digitais de fitness a nível mundial, a mesma oferece aos corredores a possibilidade de medir o seu desempenho, durante os 90 dias da corrida.

Para este desafio são formadas cinco equipas que representam cinco continentes: África, Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte e América do Sul, que correm para apoiar cinco Aldeias de Crianças SOS. Cada participante deve escolher para qual das equipas quer contribuir. Portugal e o resto da Europa terão como meta reunir o máximo de quilómetros em benefício das Aldeias SOS de Itália, com foco em projetos orientados para a Educação.

A Allianz World Run é uma iniciativa de cariz social, que pretende consciencializar os colaboradores e as comunidades onde a seguradora está inserida. Com esta ação, mais de 22 mil colaboradores da Allianz de 55 países diferentes percorreram 2,75 milhões de km, durante mais de 375 mil treinos, nos últimos dois anos. Em 2017, com 10.234 participantes e 1.373.262 km percorridos, a Allianz venceu pelo segundo ano consecutivo o recorde mundial da “corrida cumulativa mais longa de uma equipa em 90 dias”.

O objetivo para 2018 é superar estes números, a fim de ser possível apoiar um maior número de projetos da Aldeias de Crianças SOS. Até agora, o apoio fornecido tem sido uma mais valia no desenvolvimento dos projetos da Aldeias de Crianças SOS. “Fornecemos a 87 mil crianças e jovens de 135 países, um lugar seguro para chamar de lar e fortalecer as famílias de meio milhão de pessoas. Ter um parceiro global como a Allianz ajuda a tornar o nosso trabalho possível”, afirmou o CEO da associação, Norbert Meder.

Pequenos passos podem marcar a diferença. Independentemente da distância, todos os quilómetros contam para a construção de um mundo melhor. Para participar apenas tem de se inscrever em www.alianzworldrun.com e acompanhar a sua atividade com a aplicação Runstatic.