Chegou a Xiaomi Mi Band 3!

Em 2014, a empresa chinesa que tem revolucionado o mercado de produtos eletrónicos a partir da sua sede em Pequim, sendo hoje a terceira maior distribuidora de smartphones do mundo, lançava a sua primeira Mi Band, uma pulseira capaz de monitorizar movimentos e notificar o utilizador, entre outras funcionalidades. De baixo preço e cumprindo o que prometia, principalmente a nível de monitorização de ritmo cardíaco e perda de calorias, a pulseira popularizou-se, funcionando com a maior parte dos smartphones. A Mi Band era então uma pulseira pensada para os amantes do exercício físico, oferecendo ainda como bónus todo o estilo de um relógio inteligente. A verdade é que o design apelativo e as funcionalidades que tanto jeito dão aos apaixonados pelo desporto fizeram com que a Xiaomi Mi Band 2 se tornasse na smartband mais vendida do mundo!

Recentemente, a marca chinesa anunciou oficialmente o lançamento do modelo superior, com a Xiaomi Mi Band 3. As apostas de sucesso já são muitas!

A nível de design, o novo modelo não mudou o seu aspeto: o tamanho é semelhante, embora o ecrã seja maior, com 0,78 polegadas, a cores e uma resolução 128 x 80p. A grande novidade é o ecrã capacitivo, ou seja, é possível interagir com o ecrã (no modelo anterior, apenas o botão era capacitivo). O botão mantém-se no mesmo sítio neste novo modelo.

Com Bluetooth 4.2, bateria 110mAh que dura até 20 dias de utilização e sensor de batimentos cardíacos, a Xiaomi Mi Band 3 é perfeita para os amantes da corrida ou da bicicleta, contabilizando passos e calorias perdidas. É ainda resistente à água até 50 metros, antevendo utilizações na natação – apesar de ainda não ter sido inteiramente apresentando em que moldes.

Para além das funcionalidades em atividade física, este modelo da marca chinesa permite ainda ver algumas notificações do smartphone – é possível ver quem lhe está a telefonar, mensagens de texto e algumas mensagens de aplicações.

Neste momento, a Xiaomi Mi Band 3 já está disponível para venda.