Os 5 melhores smartwatches para desportistas

Os relógios de pulso com funcionalidades voltadas para o fitness são cada vez mais o acessório ideal para atletas e desportistas. Existem várias opções e, no geral, todos estes equipamentos estão preparados para contar passos, distâncias, velocidades ou calorias gastas, controlar os batimentos cardíacos, monitorizar altitudes, entre muitas outras funções.

Além das funções idênticas aos relógios comuns, estes modelos são idealizados para acompanhar todos os momentos do dia.

Conheça a nossa seleção de cinco modelos ideais, nomeadamente as suas características, funções e particularidades.

Fotografia © D.R.

Suunto 3 Fitness

É um relógio de fitness robusto e inteligente, preparado para acompanhar um estilo de vida saudável e ativo. Com funcionalidades avançadas, tem a capacidade de criar planos de treino adaptados automaticamente a cada desportista. Está preparado para qualquer modalidade, desde corrida, natação, ciclismo, hiking ou treinos no ginásio. É possível conectar o relógio com a aplicação da Suunto para dispositivos móveis, o que permite experimentar ainda mais funções.

Motorola Moto 360 Sport

Este relógio foi idealizado para acompanhar qualquer modalidade e permite ainda consultar e-mails e as redes sociais. Controla os batimentos cardíacos e está equipado com sistema GPS, além de poder ser conectado a aplicações de desporto e ter ainda um sistema wireless que permite ouvir música. É comparado a um computador pela incrível capacidade tecnológica e uma longa duração de bateria.

Samsung Gear Sport

Um acessório preparado para qualquer momento desportivo. Feito para acompanhar atividades de tracking, este relógio contabiliza distâncias, passadas e altitudes, controla o batimento cardíaco, ao mesmo tempo que permite ouvir música no Spotify. É possível ainda conectar com várias aplicações de desporto.

New Balance RunIQ

Com uma tecnologia avançada, este modelo é à prova de água até 50 metros, tem um sistema GPS e permite ouvir música. É possível conectar-se à comunidade digital “Strava Global Run Club”, onde pode partilhar os seus percursos e aventuras. Pode ainda receber e responder às notificações do seu telemóvel.

TomTom Spark 3 Cardio + Music

Este smartwatch está preparado para qualquer desporto, tem monitorização GPS, exploração de percursos, controla o batimento cardíaco e permite ouvir música através de auriculares com ligação Bluetooth.