Ballūta, a marca portuguesa na maior feira de calçado de Milão

Há uma nova marca portuguesa de calçado vegan a conquistar o mundo da moda. Ballūta foi uma das marcas escolhidas, entre centenas, para estar presente na maior feira de calçado do mundo, MICAM, em Milão, que terá duas edições. O evento Emerging Designers tem o primeiro encontro marcado para os dias 10 a 13 de março e o segundo de 15 a 18 de setembro, do próximo ano.

A marca Ballūta, desenhada e produzida em Portugal, oferece sapatos cool para mulheres modernas, cosmopolitas e atentas, mantendo uma preocupação primordial com o meio ambiente e, consecutivamente, em reduzir o impacto da pegada ecológica. Desta forma, a produção é feita através de materiais ecologicamente selecionados, recorrendo a técnicas tradicionais e mantendo o seu compromisso com a sustentabilidade.

A fundadora e CEO da Ballūta, Catarina Pedroso, recebe esta oportunidade e partilha: “É uma honra enorme termos sido a única marca portuguesa escolhida para entrar na categoria de Emerging Designers e podermos estar lado a lado com os top players do sector. É uma motivação extra para continuarmos a apostar na inovação e qualidade, sendo um passo importante para a internacionalização da marca”.

Atualmente a ganhar cada vez mais reconhecimento, Ballūta foi projetada há alguns anos por Catarina Pedroso, que preserva o intuito de proteger e defender os direitos dos animais. Na falta de oferta de produtos vegan no mercado nacional de calçado, não pensou duas vezes em criar a marca, inspirada em mulheres carismáticas e sonhadoras. A marca assenta no desejo de procurar constantemente novos materiais e na garantia de que as pessoas, os animais, e o meio ambiente sejam respeitados em todo o processo de produção.

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