MAMI Organic Food: alimentar o corpo de forma consciente e saudável

Baseado num conceito de comida orgânica, saudável, responsável e consciente, o MAMI Organic Food é um espaço que alia todas as vertentes que promovem uma alimentação saudável, de manhã à noite, num único sítio. Um restaurante biológico que é, também, padaria, pastelaria, cafetaria e winebar, tudo 100% orgânico. Com uma filosofia assente na sustentabilidade e na preocupação com o meio ambiente, este novo espaço dispõe, ainda, de uma seleção de produtos saudáveis, atendendo ao seu elevado valor nutricional, segundo o lema de que “a saúde é a nossa maior liberdade”.

O objetivo passa por se apresentar como “uma alternativa que vem dar resposta a uma crescente procura e preocupação em ingerir alimentos que possam verdadeiramente alimentar o corpo, de forma consciente e saudável, e a alma, com o conforto do palato”, como sugerem os responsáveis pelo Mami Organic Food.

Um espaço amplo que promove uma atmosfera única de bem-estar, onde a decoração arejada e a música ambiente fazem as honras da casa. O espaço estende-se a uma parte exterior que acolhe uma esplanada rodeada por elementos naturais, que oferecem a tranquilidade perfeita para acompanhar esta experiência.

O dia começa na padaria e na cafetaria a conquistarem os desejos matinais através da leveza das massas-mãe biológicas, feitas com farinhas moídas em moinho de pedra, que as transformam em variados tipos de pão, desde o rústico, de alfarroba, de abacate e cenoura ou de nozes e sultanas, entre muitas opções.

A hora de almoço fica à responsabilidade do chef Diogo Conde, que apresenta uma carta especial com várias opções biológicas, terminando a refeição com o café, também biológico, servido com açúcar de cana e de coco. A criatividade do chef Francisco Paiva propõe as mais diversas e saborosas sobremesas fine dining para acompanhar as refeições, ou apenas desejos de gula a qualquer hora do dia.

Na cafetaria, os sumos naturais de Paulo Freire apresentam vários ingredientes saudáveis: as frutas e os legumes que vêm complementar o valor nutricional de opções nutritivas como a spirulina. Também a carta de vinhos biológicos traz algumas surpresas que vêm fazer concorrência ao lado dos cocktails e das bebidas espirituais e semi-espirituais para as horas mais livres.

Bolo-Rei Orgânico

Para tornar a época de natal mais saudável, o MAMI Organic Food propõe um bolo-rei orgânico, uma experiência muito saudável e saborosa, com uma receita 100% biológica. Com base de puré de batata-doce de Aljezur e farinha branca moída em moinho de pedra, recheado de frutas não cristalizadas, mas sim cozidas em sous vide – cozedura em que se aproveita a água para a confeção do bolo – completando com frutas maceradas em aguardentes vínicas e porto vintage. Este bolo-rei orgânico é adoçado com açúcar bio e mel de rosmaninho e tem um toque final de fios de ovos e framboesas frescas, um toque especial do chef. Aproveite para provar esta novidade no espaço do MAMI Organic Food, em Lisboa, ou leve o seu bolo-rei para toda a família.