Seis razões para começar a correr no próximo ano

O novo ano traz consigo novas expectativas e objetivos, que se aplicam a nível pessoal e profissional. Há uma procura em deixar alguns hábitos menos saudáveis e uma tentativa de incluir novas rotinas mais benéficas à saúde, tanto na alimentação – através de escolhas mais saudáveis – como na prática regular de exercício físico.

Correr ou caminhar ao ar livre (ou no ginásio) pode trazer várias vantagens à nossa saúde física e, também, mental. Além de contribuir para o aumento da tonicidade dos músculos e perda de massa gorda, a prática de atividade física beneficia o nosso sistema respiratório e circulatório, promovendo uma vida mais ativa e saudável.

Se não tem por hábito correr ou caminhar diariamente, nem que seja por 30 minutos, a U-FIT dá-lhe boas razões para o fazer e ter uma vida melhor no próximo ano.

6 razões para começar a correr no próximo ano:

Vida mais ativa 

É fundamental ter uma vida mais ativa, sendo o primeiro passo para que seja, também, mais saudável. Tente tirar algum tempo do seu dia para correr ou caminhar. Pode fazê-lo ao início da manhã ou ao final da tarde, sozinho ou acompanhado, mas não deixe de exercitar o corpo.

Saúde do coração

Uma das principais vantagens de correr ou caminhar é o facto de melhorar o sistema circulatório, permitindo que o coração se torne mais ativo, forte e saudável, ao passo que, se o fizer ao ar livre, vai purificar as vias respiratórias, conseguindo que chegue ao coração apenas ar limpo e saudável.

Aumentar a imunidade do corpo

Correr no início da manhã, além de aumentar a energia e a disposição ao longo do dia, também aumenta a imunidade do corpo. Tem a vantagem de conseguir baixar a pressão arterial, ajudar no controlo do peso e promover uma melhoria da circulação sanguínea.

Melhoria da autoestima e combate do stress

É o plano ideal para recarregar energias. Além de se sentir mais ativo, também sentirá mais energia e boa disposição. Correr ajuda a diminuir e prevenir os níveis de ansiedade e de stress, sendo uma boa oportunidade para pensar e organizar as ideias, ao mesmo tempo que queima calorias.

Ganhar motivação

Assim que começa a praticar desporto vai aumentando a vontade e a capacidade de superação, promovendo uma melhoria na autoestima e um sentimento de satisfação própria, o que faz aumentar a motivação diária. Com o tempo vai conseguir superar novas metas, ao nível da distância, tempo e resistência.