A corrida solidária mais especial do ano

No próximo dia 22 de dezembro, sábado, Coruche vai receber pela primeira vez a Corrida Solidária de Natal que une o desporto a um espírito de solidariedade. A partir das 18h e ao longo dos 5 km de percurso, Coruche vai ser invadida por participantes com barretes de Pai Natal, muita luz, música, dança e várias surpresas que vão tornar esta experiência inesquecível.

©Corrida Solidária de Natal em Coruche

Para participar nesta prova tem, apenas, de se inscrever (que tem um custo de 5€) e a totalidade dos lucros revertem para duas associações de solidariedade social: Encostatamim e a Associação Edificar a Esperança.

Esta primeira edição fica marcada pelo lema “Ho, Ho, Ho… quem apanhou o Pai Natal ganhou”, visto que todos os participantes terão de seguir o Pai Natal ao longo do percurso, mas só o conseguem apanhar na meta. O primeiro a apanhar o Pai Natal será o vencedor da prova, contando, ainda, com prémios para todos os escalões desde os 15 anos, uma classificação geral e classificação por equipas.

Haverá uma “Corrida dos Pequeninos” com início às 17h45m e que vai juntar todos os participantes mais novos (até 12 anos), sendo eles os primeiros a correr com o Pai Natal, ao longo de um percurso de 550 metros.

A prova é 100% solidária e conta com um barrete de Pai Natal para todos os participantes, o qual será entregue junto com os dorsais. Além do abastecimento final, todos participantes vão contar com uma bebida e um caldo verde para terminar a corrida.

Poderá inscrever-se na página de Facebook do evento.