Quer emagrecer? Estas são as melhores modalidades

Se o seu desejo é, essencialmente, perder peso e massa gorda, torna-se crucial que complemente bons hábitos alimentares com um treino eficaz. Mas para tal é importante perceber que exercícios e modalidades poderão resultar melhor com cada pessoa. É fundamental adotar uma boa rotina alimentar, sendo o primeiro passo para conseguir algum resultado. De seguida, conhecer os exercícios físicos que permitem queimar mais calorias num curto espaço de tempo.

Corrida: permite resultados mais rápidos por se tratar de um exercício de elevada intensidade, o que resulta num elevado gasto calórico e de massa gorda, permitindo tonificar e moldar o corpo. Melhora ainda o sistema imunitário e cardiovascular.

Caminhada: não necessita de nenhum gasto monetário e traz várias vantagens. Opte por alternar entre a corrida e a caminhada, mas tente exercitar todos os dias. Aproveite os finais de tarde  para caminhar ao seu ritmo, começando de forma mais lenta e ir acelerando ao longo do percurso. Acima de tudo é uma boa forma de aliviar o stress.

Ciclismo: todas as modalidades que envolvam exercícios de cardio são as mais favoráveis à perda de peso. Além de tonificar o corpo, melhora a circulação e permite perder calorias.

Boxe, Kickboxing ou Body Combat: são algumas das modalidades que envolvem um maior gasto calórico em pouco tempo. São atividades bastante intensas e que requerem algum esforço físico, mas que permitem perder peso e tonificar.

HIIT: High Intensity Interval Training, aulas de treino intervalado de alta intensidade, que envolvem vários exercícios de cardio realizados num curto período de tempo e intervalados com apenas alguns segundos de descanso.