Um roteiro saudável e tentador

Com o dia de S. Valentim a acontecer a uma quinta-feira, tudo indica que as “celebrações românticas” vão passar para o fim-de-semana. E para que possa aproveitar da melhor forma com a sua cara-metade, talvez este roteiro lhe desperte alguma curiosidade. São, igualmente, ótimas opções para um brunch cheio de energia, um almoço apetitoso ou um jantar que fica na memória, sem esquecer que este roteiro passa por vários sítios com opções saudáveis.

Se estiver a norte, o dia começa no Noshi Coffe: um coffee garden que privilegia a natureza, o bem-estar e a comida saudável, num espaço único e distintivo, com uma oferta variada de café artesanal e de produtos que promovem o estilo de vida saudável. Este espaço é dedicado a café artesanal e a comida saudável. Os clientes têm à escolha uma oferta variada de produtos saudáveis, alguns deles vegan, sem glúten e sem adição de açúcares.

©Noshi

Ainda pela cidade Invicta, as nossas sugestões para um almoço saudável e delicioso passam por dois espaços:

O Abacate, onde o ingrediente que dá nome a este restaurante é o produto de eleição, mantém uma preocupação em oferecer uma alimentação saudável e com opções variadas. Outra sugestão: Berry Boavista ou o Berry Trindade, onde todos os dias há sopa, tostas, saladas e wraps, com sumos naturais, chás, infusões ou café biológico a acompanhar.

©O Abacate
©Berry

O dia termina com uma refeição leve, saborosa e (novamente) saudável. Sugerimos o daTerra, um restaurante vegetariano para todos os gostos, com produtos bio, sempre frescos, para garantir que cada refeição seja um prazer saudável.  Aqui não há carne, peixe ou qualquer outro alimento de origem animal, e segue os princípios da responsabilidade ambiental e social. Pode encontrar o daTerra no Porto, Gaia, Matosinhos, Viseu, Aveiro, Cascais e Lisboa.

Já em Lisboa, sugerimos que o dia comece no Frutaria, onde o foco está na comida saudável, a provar que até a primeira refeição do dia pode fugir aos habituais excessos calóricos. A fruta não poderia faltar e é o ingrediente-rei, entrando em todo o tipo de receitas, das panquecas e papas de aveia às taças de açaí, granola e iogurte.

©Futaria

Para um almoço na capital temos duas sugestões. No Juicy a ementa é de fast food, mas sem a conotação que conhecemos – aqui é saudável e sustentável. Na confeção dos pratos usam apenas opções orgânicas e não entra carne ou peixe, comida com conservantes, açúcares refinados ou gorduras. A ementa, além de sumos naturais e smoothies, tem várias opções à escolha: o flatbread (com algumas composições já definidas e a possibilidade de fazermos a nossa própria composição), torradas e alguns petiscos, tudo numa ótica vegetariana e muito saudável.

No Manjerica há sumos 100% de fruta e os pratos aqui servidos são totalmente vegetais, sendo que é possível acrescentar ovo, frango ou salmão a gosto. Nas opções dos pratos há saladas compostas com ingredientes saudáveis: beterraba, abacate, batata doce e vários tipos de tomates.

O dia termina no MAMI Organic Food, um conceito de comida orgânica, saudável, responsável e consciente, aliando todas as vertentes que promovem uma alimentação saudável, de manhã à noite, num único sítio.