Setúbal volta a correr por gosto

Está de regresso mais uma grande edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal, o evento desportivo mais importante de Setúbal, que volta a correr por gosto nos dias 4 e 5 de maio. Com percursos adaptados a todos, desde os mais pequenos aos profissionais, o evento divide-se em três provas: Meia Maratona, Corrida das Famílias e a Corrida Miúdos Alegro.

A madrinha do evento está, também, de volta. Depois de ter vencido a prova feminina em 2017, Isabel Silva, apresentadora de televisão e conhecida por manter um estilo de vida ativo e saudável, prepara-se para participar na prova rainha e desafiar-se mais uma vez.

As inscrições para a Meia Maratona e para a Corrida das Famílias já estão disponíveis e garantem um desconto até ao dia 30 de abril.

Pode inscrever-se aqui.

A Meia Maratona de 21 km está marcada para o dia 5 de maio, pelas 10h, e tem como ponto de partida o centro comercial Alegro Setúbal, percorrendo até à meta, que será na Avenida Luísa Todi. Um percurso que prima pela beleza natural, com passagem pela Serra da Arrábida, e tem um nível de exigência superior, mas ao mesmo tempo desafiante para os verdadeiros amantes da corrida.

Os cinco primeiros classificados nas categorias feminina e masculina receberão prémios monetários entre 100€ e os 500€.

Ainda no dia 5 de maio decorre a Corrida para Famílias, um percurso de 5,5 km, com partida meia hora depois da Meia Maratona. Uma prova igualmente desafiante e para a qual estão convidados a participar todos os amantes de desporto, seja qual for o tempo que demorarem a concluir a prova.

No dia 4 de maio, há uma prova especial dedicada aos mais novos. A Corrida Miúdos Alegro começa às 16h e os percursos variam entre os 200 e os 1000 metros consoante a idade. A participação nesta prova é gratuita.

Antes da grande prova, está previsto um aquecimento especial. A madrinha do evento, Isabel Silva, convida todos os amantes da corrida a desafiarem-se num percurso de 10 km, a correr ou a caminhar, que está previsto para o dia 1 de maio. O encontro está marcado no Parque Urbano de Albarquel, pelas 9h30.

O evento é promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do centro comercial Alegro Setúbal e organização técnica a cargo da HMS Sports. A qualidade da Alegro Meia Maratona de Setúbal 2019 é reconhecida pela Associação Europeia de Atletismo, com a atribuição de três estrelas.