A Corrida Fernanda Ribeiro está de volta

Depois de uma 5ª edição memorável, a cidade da Maia recebe no dia 12 de maio a 6ª edição da Corrida Fernanda Ribeiro Generali, uma organização da EventSport e Academia Fernanda Ribeiro, com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

Haverá uma corrida de 10 km e uma caminhada de 4 km, com partida marcada, respetivamente, às 10h e às 9h. A corrida terá caráter competitivo, destinada a atletas federados e não federados. Já a caminhada é isenta de competição.

Ponto de encontro

No dia 12 de maio, domingo, o ponto de encontro de todos os atletas está marcado às 8h30, no local de partida da prova, junto à Câmara Municipal de Maia.

A última edição ficou marcada por centenas de atletas que se desafiaram a correr e a caminhar, por um percurso citadino exemplar. Com a cidade da Maia como pano de fundo, um dos municípios mais avançados do país, com um papel fundamental na indústria, inovação, novas tecnologias e no desporto, sendo um modelo exemplar de desenvolvimento económico, ambiental e desportivo.

A Academia de Atletismo Fernanda Ribeiro está focada nas diferentes etapas da carreira dos atletas (da Iniciação ao Alto Rendimento Desportivo), no acompanhamento dos que praticam o atletismo com objetivos de lazer, saúde e bem-estar, no processo de formação e reciclagem dos técnicos e professores de Educação Física.

Um dos grandes objetivos deste evento é homenagear uma grande atleta portuguesa, Fernanda Ribeiro, especialista em corridas de fundo e meio fundo, tornando-se na terceira atleta nacional a conseguir o ouro olímpico e a desportista nacional mais medalhada de sempre na modalidade.

Prémios

Todos os corredores da Corrida de 10 Km que cruzarem a linha de chegada de forma legal e que estejam regularmente inscritos, receberão uma medalha de participação. Os participantes da Caminhada de 4 Km também têm direito a medalha de participação.

As inscrições podem ser feitas aqui.