Os exercícios mais eficazes no Fitness

Quem pratica exercício físico com o intuito de alcançar determinados objetivos procura que os mesmos sejam rápidos, eficazes e prolongados. Para tal, é importante perceber que tipo de exercícios ou modalidades garantem maior eficácia, consoante aquilo que desejamos.

Cordas

Um pesadelo no momento de as usar, mas que garantem resultados eficazes, dado o elevado gasto calórico.

Passeira, elítica ou bicicleta

Dependendo do esforço físico que nós próprios exigimos, podem ser máquinas essenciais para a perda de massa gorna e tonificação dos membros inferiores. A elítica, por exemplo, permite queimar cerca ente 320 a 470 calorias por hora.

Treinos de circuito

Especialmente com forte incidência muscular e de resistência. Geralmente, são circuitos de oito ou mais exercícios com muito pouco tempo de descanso entre eles. Uma hora de treino permite um elevado gasto calórico, que pode ultrapassar as 500 calorias perdidas.

Exercícios com kettlebell

Considerados dos melhores acessórios de treino, os kettlebell têm a vantagem de serem bastante versáteis e permitirem realizar inúmeros exercícios diferentes.

Ciclismo

Uma modalidade que varia consoante a exigência pretendida por cada pessoa. Quando tornada numa atividade com intensidades intervaladas, permite um elevado gasto calórico e tonificação eficaz dos músculos inferiores.

Kickboxing

Já aqui falamos algumas vezes do kickboxing, enquanto uma modalidade exigente e eficaz. As aulas são intensivas e os movimentos envolvem a rotação do corpo, promovendo a tonificação dos membros superiores e inferiores, destacando os braços, pernas e glúteos, com um foco maior na zona abdominal.

Conheço os benefícios desta modalidade aqui.

Movimentos com saltos

O impulso dos movimentos de saltos promovem mais benefícios à prática de atividade física, garantindo maior eficácia em termos de tonicidade. É o caso dos agachamentos seguidos de um salto, os burpees, salto para a caixa ou apenas saltar à corda.