Acompanhe esta viagem pelos Alpes!

Os objetivos, por mais ambiciosos que sejam, tornam-se reais quando o espírito de aventura e conquista é mais forte que o receio. Foi este lema que fez nascer um grupo de portugueses aventureiros que se une todos os anos e parte à descoberta de lugares únicos: a Transalp. E quando os desafios são impossíveis de cumprir individualmente, a união faz a força! Seja em Trekking Trail (travessia de um ponto para outro, durante alguns dias) ou BTT, a aventura torna-se desprovida de competição e em torno de um espírito lúdico-desportivo.

Este ano, a travessia, que é feita em BTT, começa em Garmish, na Alemanha, e termina em Riva del Garda na Itália, com passagem pela Áustria. Um percurso que se torna excecional pela inigualável paisagem dos Alpes, as montanhas mais altas e extensas de toda a Europa. Ao longo de sete etapas, será contabilizado um total de mais de 700km em trilhos de alta montanha, em cotas altimétrica acima dos 2000m com mais de 24 500m de desnível positivo.

Na última etapa de cada viagem é escolhido, por votação, o objetivo para o ano seguinte, de forma a começar a preparação prévia para mais um novo evento.

A U-FIT vai acompanhar esta ambiciosa viagem em BTT de um grupo de amantes pela natureza e novos desafios, com partida marcada para o próximo dia 4 de julho e chegada a dia 11 do mesmo mês.