Amazfit Watch 2 e Watch 2S: os smartwatches da Huami

Os relógios inteligentes fazem as delícias dos admiradores da tecnologia associada ao desporto. Não foi à toa que o Xiaomi Amazfit Pace foi um sucesso… e agora vê os seus sucessores arrancar suspiros aos apreciadores.

A Xiaomi é uma marca chinesa que já ganhou bastante notoriedade no mercado tecnológico graças aos seus preços competitivos. Apostando em produtos eletrónicos de alta qualidade a baixo preço, a marca chinesa investiu numa espécie de submarca chamada Huami, também fabricante das suas Mi Band (incluir link para artigo da Xiaomi) e responsável por vários dispositivos inteligentes de pulso na gama Amazfit. As novidades da marca, apresentadas já há alguns meses, são o Amazfit Watch 2 e o Amazfit Watch 2S.

Amazfit Watch 2

Com um design pensado para o desporto outdoor, o Amazfit Watch 2 está equipado com ecrã transfletivo, mais elegante e mais formal do que o modelo antecessor. É um ecrã circular, a cores, de 1,34 polegadas e resolução de 320×300 píxeis. Com acabamento curvo e vidro temperado, o mostrador é em cerâmica, sinónimo de maior resistência.

Com 512 MB de RAM e 4GB de armazenamento interno, o Amazfit Watch 2 tem Bluetooth 4.0 BLE, Wi-Fi, acelerómetro, sensor de pressão e ainda tem resistência à água e a poeiras. A bateria de 280 mAh garante uma autonomia de cinco dias de utilização regular.

Importa ainda referir que este modelo permite monitorizar 11 desportos diferentes, incluindo a natação. É compatível com as apps MiFit e Amazfit 2.0. Os níveis máximos de oxigénio absorvido, a carga de exercício, o exercício efetivo e o tempo de recuperação são funcionalidades pertinentes neste smartwatch.

Amazfit Watch 2S

Muito similar em termos de especificações ao Watch 2, este modelo é apenas superior em termos de resistência de materiais – por exemplo, o ecrã é em safira e a bracelete, em vez de silicone, é em pele.