Apple Watch Series 3: o treinador pessoal inteligente

Em setembro do ano passado, a Apple apresentou o iPhone X e a terceira geração do Apple Watch. A característica mais marcante deste smartwatch? A possibilidade de ser utilizado sem recurso a um iPhone, com a conectividade de dados a permitir realizar chamadas e aceder à Internet diretamente a partir do relógio.

Com uma app de ritmo cardíaco mais avançada, o Apple Watch Series 3 rege-se por um mote bastante direto: tudo no seu pulso!

Convidamo-o a conhecer melhor este smartwatch através das suas principais funcionalidades:

Relógio desportivo de alto rendimento

Com GPS integrado e um novo altímetro, o Apple Watch Series 3 regista todos os seus treinos praticados ao ar livre. A app Treino melhorada inclui treino de alta intensidade intervalado e predefinições automáticas para natação. Pode também levar mais músicas no seu pulso para que nunca lhe falte motivação. O GPS integrado grava a distância, velocidade e percursos dos seus treinos praticados ao ar livre. E o altímetro regista a altitude das subidas mais íngremes. Quando chegar a casa, pode ainda consultar estatísticas mais detalhadas no iPhone.

Pode ainda registar os treinos praticados no interior ou ao ar livre, seja de corrida, ciclismo, natação ou até mesmo um treino de alta intensidade intervalado. Quando quiser variar, pode alternar facilmente entre tipos de treino durante a sessão e ver um resumo completo no final.

Importa ainda dizer que, com um simples toque, é possível emparelhar o relógio com equipamentos de ginásio compatíveis, sincronizando dados importantes, como ritmo cardíaco, velocidade ou calorias perdidas.

À prova de água

O Apple Watch Series 3 é à prova de água e regista os treinos de natação no mar ou na piscina. Quando terminar, vibrações sonoras expulsam a água do altifalante.

Monitor de atividade avançado

Acompanhando os movimentos ao longo do dia, seja as horas passadas no ginásio ou as brincadeiras com os filhos, este Apple Watch Series 3 apresenta três anéis que permitem acompanhar a atividade diária, motivando-o a mexer-se mais para os conseguir fechar. Saiba se passa demasiado tempo sentado, monitorize os seus passos ou a quantidade de calorias que queimou e procure ainda fazer 30 minutos de exercício, contínuos ou distribuídos ao longo do dia. Desta forma, o Apple Watch Series 3 pretende servir como treinador pessoal: de manhã pode consultor as atualizações personalizadas sobre o seu progresso e ao fim do dia pode receber sugestões para fechar os anéis. Até há desafios que pode tentar ultrapassar todos os meses.

Partilha

O Apple Watch Series 3 permite comparar os seus anéis de Atividade com os dos amigos e família para se manter motivado. Receba notificações sobre o progresso de cada um e responda facilmente com incentivos… ou pequenas provocações. 

Modo cadeira de rodas

O mote Fitness para todos está bem presente neste novo modelo da Apple. Se utilizar uma cadeira de rodas, pode transformar o anel De pé no anel Deslocação. O Apple Watch faz o resto. Conta as rotações manuais e identifica os vários tipos de movimento para completar os anéis Movimento e Exercício. 

Ferramenta de saúde avançada

Uma vez que está sempre consigo, o Apple Watch Series 3 permite-lhe monitorizar facilmente o ritmo cardíaco, aliviar o stress e ainda adicionar apps que podem ajudá-lo a cumprir determinadas rotinas, melhorando a sua saúde. Por exemplo, Apple Watch Series 3 monitoriza o seu ritmo cardíaco durante o dia, esteja a descansar, caminhar ou em fase de recuperação após um treino. A app Ritmo cardíaco pode notificá-lo se o seu ritmo cardíaco ultrapassar um limite determinado, após 10 minutos de inatividade.

O SOS permite notificar os seus contactos de emergência e enviar a sua localização em caso de necessidade.