Há um novo superalimento diurético que é português

O novo superalimento diurético no mundo fit é português, traz inúmeros benefícios à nossa saúde e alimentação e é um aliado à perda de peso. Chama-se Salicórnia e trata-se de uma planta conhecida como sal verde ou espargo do mar, com um sabor ligeiramente salgado.
Mas afinal o que é um superalimento diurético?

Um superalimento é um ingrediente biológico que conta com uma elevada concentração de nutrientes, geralmente acima da média. São alimentos riquíssimos em antioxidantes, vitaminas e minerais. Agora, este superalimento português vem juntar-se a um grupo de ingredientes já conhecidos, sendo eles o açaí, as sementes de chia, bagas de gogi ou camu camu.
Os alimentos diuréticos contêm substâncias que atuam nos rins estimulando a diurese, indicados por norma a pessoas que desejam emagrecer. Portanto, um superalimento diurético, não só contém a quantidade essencial de nutrientes, como previne qualquer risco para a saúde.

A Salicórnia é uma boa opção para substituir o consumo de sal nas refeições, uma vez que seu teor em cloreto de sódio é inferior ao do sal da cozinha e o seu sabor é ligeiramente salgado. Com propriedades antioxidantes, esta planta previne o aparecimento de tumores e é bastante benéfica para quem deseja seguir um estilo de vida saudável. Pode encontrar esta planta à venda em supermercados, geralmente vendida em saladas prontas a consumir ou vendida em pequenas quantidades.