Hotel Águas do Gerês – Um refúgio Sanus Per Aquam

Facilmente reconhecido pela sua fachada amarela, imponente no coração da Vila do Gerês, o Hotel Águas do Gerês é um dos refúgios a descobrir na paisagem natural do Parque Nacional. Recentemente remodelado, este hotel tem na sua essência todo o encanto do passado, com a história das águas termais no centro do seu vigor, mas com um toque de modernidade que alarga a oferta para um nível de charme típico do século XXI.

Com 53 quartos, duas suítes e um restaurante chamado Refúgio do Gerês, o hotel Águas do Gerês conserva com todo o orgulho a tradição das Termas do Gerês. Com referências histórias que conduzem à época romana, os primeiros edifícios para banhos foram constituídos no reinado de D. João – e a primeira instância termal no Gerês iniciou a sua construção em 1897. Hoje, depois de variadas publicações divulgadas ao longo do tempo, atestando a eficácia das águas do Gerês na cura de doenças hepato-biliares, do aparelho digestivo, do aparelho circulatório e de problemas metabólico-endócrinos, estas são apelidadas como “as águas medicinais mais valiosas da Europa”. Tendo em consideração estas valências das águas minero-medicinais do Gerês, o hotel Águas do Gerês tem vindo a apostar na ampliação e modernização das suas infraestruturas, incluindo, para além de um estabelecimento termal remodelado, um moderno spa e um centro de nutrição e exercício físico. O objetivo? Dar resposta às expetativas dos visitantes que procuram usufruir das termas e adequar-se à crescente procura na área do turismo de saúde, beleza e bem-estar. Piscina Dinâmica, duches de Cuba, Pulverização, Massagens, Estética Termal e ginásio são então apenas alguns dos serviços disponibilizados nestas instalações. Os programas de spa diversificados juntam-se então ao leque de programas terapêuticos e de Cura Termal Tradicional.

Numa caminhada pelas redondezas, subindo em direção à mata do Parque Nacional da Peneda-Gerês, é possível encontrar ainda o Parque das Termas. Com dois hectares de área, este parque pitoresco, atravessado pelo rio Gerês e marcado pelas árvores seculares, pelo lago e pelas grutas, guarda as piscinas exteriores do hotel, num icónico ambiente de paz e natureza.

O Gerês é um paraíso natural que estende convites ecléticos, perfeitos para quem gosta de se sentir em harmonia com a natureza. Num cenário idílico, repleto de paisagens que, ao longo dos séculos, não perderam o seu encanto, o Gerês é fonte de vida, é Sanus Per Aquam (como eterniza a expressão latina que significa Saúde Pela Água – SPA). Proporcionando experiências sensoriais, estas águas tão ricas trazem benefícios variados, melhorando os problemas de stress, fadiga, depressão e metabolismo. Envolva-se no melhor do Gerês e não deixe de experimentar o poder de uma água nascida na serra mais formosa de Portugal.