Já conhece o Acro Yoga?

O Acroyoga é uma nova técnica que traz vários benefícios para o corpo e, tal como o nome sugere, resulta de uma combinação de exercícios de yoga tradicional com algumas acrobacias e ainda envolve massagem tailandesa. Uma atividade que permite descomprimir o corpo, fortalecer os músculos, aumentar a força, a flexibilidade e o equilíbrio. É desafiante e pode ser praticada por qualquer pessoa, com ou sem experiência regular em yoga, apesar de ser mais fácil para quem já pratica yoga ou outra atividade desportiva com regularidade. No entanto, não é impedimento para experimentar.

A novidade do acroyoga é exigir um parceiro (ou dois), uma vez que é uma atividade que só pode ser praticada em conjunto com outra pessoa, tendo por base a confiança e a entreajuda: o que diferencia do yoga convencional, que tende a ser uma atividade mais solitária. Intitulados de “acroyoguins”, os adeptos desta técnica podem ocupar duas posições: o “base” fica deitado sobre um tapete no solo e é ele que eleva e segura o “voador” em diferentes posições durante algum tempo, enquanto mantém a força e o equilíbrio. É recomendado um terceiro elemento, o “spotter”, que poderá ajudar a evitar possíveis quedas. Os praticantes devem ir trocando de posições e, quando terminadas as sequências acrobáticas, o “voador” deve agradecer ao “base” com uma massagem tailandesa para aliviar a tensão e alongar os músculos.

O objetivo desta modalidade é incentivar as pessoas a acreditarem mais em si e nos outros, uma vez que é fundamental confiar no parceiro, beneficiarem do bem-estar e melhorar a autoestima.