Comida saudável onde quiser

A Eat Fit é uma marca que oferece um serviço de encomendas online de snacks saudáveis, como bolos fit, trufas saudáveis e bolinhas energéticas. Tem várias opções de catering saudáveis e personalizadas, assim como coffee breaks empresariais. O objetivo é aproximar a alimentação tradicional da alimentação saudável. Saúde, bem-estar, boa energia, produtos saudáveis e naturais são valores pelos quais a marca se rege.

A ideia surgiu em 2016, na cozinha de um apartamento habitado por quatro estudantes universitárias, que sentiram dificuldade em encontrar comida saudável fora de casa. Diana Cardoso foi a impulsionadora e fundadora da empresa, que surgiu em 2017. Um dia, decidiu ir bater à porta das empresas, vestida de jardineiras, galochas e com um cesto de fruta e legumes nos braços, como se estivesse num ambiente campestre. Em pouco tempo, estava a levar pequenos-almoços saudáveis aos colaboradores de empresas e a casais de namorados. Uma das empresas interessou-se pelo conceito e convidou-a para fazer o catering de um evento que estavam a planear. A encomenda correu bem e foi a partir daí que a Eat Fit nasceu. Diana decidiu apostar neste mercado, permitindo oferecer os seus serviços de catering únicos e especiais.

A Eat Fit tem também opções de pastelaria saudável. Os interessados podem fazer as suas encomendas online e essas serão entregues em casa. Bolos de aniversário, bolos para a semana de trabalho, sobremesas para jantares de amigos, opções para vegetarianos e para intolerâncias (sem glúten e sem lactose) são algumas das escolhas. A marca possui já uma bicicleta de street food saudável, que tem estado presente em eventos na cidade de Braga e em algumas praias fluviais, como na praia fluvial de Adaúfe.

A empresa também se dedica a eventos particulares como festas de aniversário de miúdos e graúdos, brunchs de amigos, despedidas de solteiros, batizados e baby showers. O uso de farinhas não refinadas e a substituição do açúcar refinado por opções mais saudáveis, como adoçantes naturais, permitem trazer melhores opções para todos os adeptos da comida saudável.

A Eat Fit aposta ainda em workshops práticos mensais, onde disponibilizam diversas receitas saudáveis, sempre com um tema diferente todos os meses. Na página de Facebook do projeto são lançadas as datas dos workshops para que os interessados possam participar. Se é um destes adeptos da comida saudável e gostaria de conhecer algumas receitas simples e práticas para fazer em casa, já sabe, esteja atento!

Junto deixámos uma sugestão: