Receita: Pão Express da Sena

Sabe aquelas receitas que são muito fáceis de fazer e que dão logo vontade de experimentar? Esta é uma delas! É uma receita muito deliciosa e igualmente muito fácil e rápida, e o mais interessante: serve para qualquer hora do dia! Esta receita de pão express não requer muitos ingredientes e demora uns cinco minutos. Um ótimo snack para um pequeno-almoço recheado e energético, ou então para um almoço mais rápido e saudável.

O pão express é feito no micro-ondas e pode de seguida ser recheado com ovo, abacate, manteiga ghee, manteiga de côco, presunto, queijo…praticamente tudo. Essa parte fica ao gosto de cada um!

 

Ingredientes:

  • 1 ovo caseiro
  • 15g de farinha de batata doce
  • 5g de psyllium
  • Pitada de bicarbonato de sódio
  • Para recheio: ovo e abacate (opcional)

 

Modo de preparação:

Bati tudo com um garfo, de seguida coloquei metade da massa no escalfador de ovos (o meu é da Joseph Joseph) que comprei na Sweet Selection. Depois coloquei 15g de queijo de cabra biológico e o restante da massa deitei por cima. Neste caso fiz tudo no escalfador incluindo levar ao micro-ondas, mas podem usar qualquer recipiente do mesmo género. Levei tudo ao micro-ondas, e ao fim de 1 minuto et voilá! Pão express pronto a rechear! No final pode ainda colocar algumas sementes por cima. Tão simples e maravilhoso!

Mais receitas no Instagram de Senasaudaveis, de Mafalda Sena.