As novas garrafas inteligentes da EQUA que alertam para beber água

As novas garrafas de água da EQUA têm um design completamente fora do comum e, ainda, alertam que está na hora de beber água (uma forma eficaz de evitar a desidratação). Assim que passar muito tempo sem beber, é acesa uma luz na parte inferior da garrafa. Este aviso é monitorizado através de uma aplicação para dispositivos móveis, que permite criar um plano personalizado consoante a quantidade de água desejada diariamente. Através de alguns indicativos como idade, peso e altura, a aplicação consegue estabelecer os níveis ideais para cada pessoa.

A aplicação consegue calcular diariamente a quantidade de água ingerida, e recomendar quanto deveria beber cada pessoa consoante o seu estilo de vida. Além de monitorizar a ingestão de água permite ter uma visão detalhada dos hábitos e análises da hidratação do corpo. É possível controlar a frequência dos lembretes, adaptada a cada pessoa, e a garrafa acenderá uma luz a cada aviso.

As garrafas EQUA são sensíveis a um toque suave que permite saber se está a ingerir as quantidades de água necessárias. Se acender um brilho rápido significa que deveria beber mais água, se o brilho for mais lento então estará num bom caminho. A aplicação dispõe de um calendário que permite uma análise mensal ou semanal, da quantidade de água ingerida.

Não é uma simples garrafa, é quase um acessório. Os novos modelos da EQUA passam perfeitamente por uma carteira de mão por serem revestidas com uma capa em couro sintético e suporte metálico. As garrafas são feitas em vidro borossilicato, resistente ao calor, e a tampa é em aço inoxidável, contendo ainda um anel em silicone.

São totalmente personalizáveis, permitindo gravar um nome ou uma mensagem, e estão disponíveis em três cores: preto, branco e rose gold.

As garrafas EQUA estão à venda no site oficial da marca, que faz envios para toda a Europa, incluindo Portugal.