Noni, o novo superalimento que deve fazer parte da sua lista

É na verdade um fruto tropical proveniente do Taiti e fornece sérios benefícios ao organismo. Em Portugal é vendido em sumo, mas a árvore de fruto cresce em terras vulcânicas, muito férteis e ricas em minerais, o que o eleva ao patamar de superalimento. Já aqui falamos em vários superalimentos e os benefícios, devido a terem na sua composição um alto teor em nutrientes essenciais. Das sementes de chia, às bagas de goji, passando pela spirulina e o camu camu, a lista de superalimentos é a cada dia mais extensa.

Chegou a altura de apresentarmos mais um. O noni possui um alto teor em propriedades naturais que são bastante benéficas ao nosso organismo, contribuindo para um bom funcionamento. Tem um sabor muito intenso e é usado há vários anos no país de origem por contribuir na melhoria dos níveis de colesterol, podendo ainda ser usado para tratar eczemas e outros problemas da pele. É consumido também devido às suas propriedades protetoras do organismo a vários níveis: artrites, reumatismos, combate do envelhecimento, tensão arterial elevada, diabetes, entre outros.

Uma vez que é vendido geralmente em sumo, pode ser bebido puro ou diluído com um outro sumo de fruta sem açúcar, ou ainda adicionado a batidos, iogurtes, panquecas ou outras sobremesas saudáveis. Há ainda a possibilidade de ingerir em jejum ou antes da refeição, e o ideal seria tomar cerca de duas colheres de sopa por dia.

Em Portugal está disponível no Celeiro.