O Senasaudáveis de Mafalda Sena

Mafalda Sena começou o projeto Senasaudáveis há cerca de um ano, em maio de 2017, após vários pedidos de amigos e familiares. Como surgiu o nome? O apelido diz tudo – Sena! Num ano de vida, a página de Instagram cresceu bastante (atualmente são mais de 13 mil seguidores) e o feedback tem sido bastante positivo.

Mafalda diz-se bastante organizada em relação às refeições. No dia anterior, tenta programar e saber onde vai estar e o que vai poder levar consigo para garantir que se alimenta em condições. Prepara muitos snacks que gosta e que sejam práticos para levar consigo para todo o lado e assim não passar fome nem cair na tentação de comer o que não deve.  O que a mantém motivada é realmente perceber o quão saudável é (raramente está doente, ao contrário do que acontecia antes).

O facto de partilhar diariamente a sua rotina (a parte dos treinos e alimentação é o que mais interessa aos seus seguidores) faz com que tenha esse compromisso de se manter fiel a um estilo de vida bastante saudável.

Como é que surge a ideia de partilhar nas redes sociais receitas e opções de comida essencialmente saudável?

Venho de uma família de cinco filhos em que lá em casa era permitido comer de tudo e cheguei a pesar 80kg! A minha transformação acabou por inspirar aqueles que me rodeiam e começaram a pedir a minha ajuda, através de dicas para os orientar. Desta forma iniciei este projeto para poder partilhar as minha receitas com mais pessoas, motivar para um estilo de vida mais saudável através de receitas simples que são elaboradas por mim.

Considera que a alimentação saudável algo que as pessoas procuram seguir cada vez mais?

Sim, acredito que cada vez mais as pessoas acreditam que um estilo de vida mais saudável é muito importante para ter mais longevidade e uma melhor qualidade de vida.

O que considera realmente importante para que as pessoas se identifiquem com a sua página?

A mensagem que realmente pretendo passar é de que é não é um “bicho-de-sete-cabeças” cozinhar de forma saudável e nutritiva, e que existem receitas práticas para se fazer no dia a dia sem ter que ser um chef de cozinha!

Em que aspetos o Instagram, como uma plataforma atual e muito intuitiva, pode ajudar na partilha de conteúdo interessante?

O Instagram (mais do que o Facebook) é uma plataforma muito fácil de usar e que chega a muita gente, por isso fazer a partilha do meu dia a dia através dos stories, quer sejam dos meus treinos ou de receitas, torna-se mais prático. A opção do Instagram de permitir guardar em pastas as fotografias que gostamos é bastante utilizada e as mensagens diretas ajudam para esclarecer dúvidas e partilhar ideias. Tudo isto faz com que a relação entre mim e os meus seguidores se torne muito mais próxima!

O que é os seguidores podem esperar da sua página?

Pretendo estar sempre a evoluir dentro desta área (nutrição e desporto) e a motivar cada vez mais os meus seguidores a adquirirem um estilo de vida mais saudável, e que se adapte ao seu dia a dia. Haverá sempre novas receitas! Um website e um canal de YouTube também estão nos meus planos para um futuro próximo.