Vem aí a corrida mais eco-friendly de Lisboa

A prova está marcada para o dia 31 de março, em Monsanto, e cada participante vai receber uma árvore para depois a plantar. As inscrições já se encontram abertas e estão disponíveis até dia 27 de março. A Corrida da Árvore pretende sensibilizar as pessoas para um cuidado emergente do meio ambiente e da sua preservação e, para isso, esta prova de 10 km tem um objetivo principal de sustentabilidade. Haverá, também, uma caminhada de 4 km e uma kids race de 1 km.

A Corrida da Árvore é organizada pela Xistarca e está inserida no projeto ecoX, acontece pela 24ª edição no Parque Florestal de Monsanto. No momento da entrega dos dorsais, são dados alguns conselhos para se conseguir ser eco-friendly e dicas para reduzir o impacto ambiental. É pedido que o levantamento dos dorsais seja feito através do formato eletrónico e que todos os participantes levem: um saco reutilizável para levar o seu kit; uma garrafa de água (de preferência que não seja de plástico); que convide um ou mais amigos para este evento e que se desloquem todos no mesmo carro ou de transportes públicos.

A organização compromete-se a recorrer a carros elétricos durante a iniciativa, garantindo o funcionamento de vários pontos de água da rede pública para que possa reabastecer a sua garrafa.

As inscrições para esta prova, promovida pela Xistarca, já se encontram disponíveis e pode garantir a sua no site oficial do evento. Através deste evento, a organização vai apoiar a Associação Salvador, uma instituição que ajuda pessoas com deficiência motora.