Como acabar com o stress?

O stress é um sentimento de impaciência e mau estar que se torna no pior inimigo para a nossa saúde, sem que nos apercebamos. Seja o trânsito, o tempo ou o trabalho, todos os dias somos postos à prova e deparamo-nos com situações que nos alteram o humor, tanto de uma forma positiva como negativa. É fundamental que não nos deixemos ser dominados por esse nervosismo, ansiedade ou frustração, por mais difícil que possa parecer no momento.

Se está cansado da rotina atual, procure alterar de alguma forma os seus hábitos. O desporto é um forte aliado para o alívio do stress, provoca o relaxamento dos músculos, descomprime a tensão e melhora a saúde, mesmo a mental. No caso de já praticar desporto regularmente procure experimentar atividades diferentes, como uma nova aula de body combat ou kickboxing. São atividades que oferecem inúmeros benefícios à saúde e ajudam a descomprimir.

Outra solução é evitar ao máximo situações que o stressam logo de manhã e acabam por estragar o dia todo, como acordar e pensar logo em coisas que lhe provocam ansiedade e agitação. Em vez disso, procure pensar em algo positivo que o dia lhe poderá trazer. Evite de igual forma acordar em cima da hora, procure ter mais tempo de manhã para não precisar de andar a correr, principalmente se costuma apanhar trânsito para o trabalho.

Procura afastar-se de más vibrações, tente ao máximo estar bem consigo próprio e com os outros. É o princípio crucial para acabar de vez com o stress e adotar um estilo de vida mais leve e tranquilo.