Preparado para descobrir o Gerês?

De 21 a 25 de Agosto, a Green Trekker desafia-o para um incrível percurso de caminhada à descoberta do Gerês, ao longo de quatro dias. Venha descobrir alguns dos segredos mais bem guardados da serra, por trilhos que nos conduzem a alguns dos lugares mais selvagens e intocados da região.

Prepara-se para um percurso de 49 km, subdividido em quatro dias, com duração de aproximadamente cinco horas em cada um. As inscrições já se encontram disponíveis e pode garantir já a sua aqui.

©GreenTrekker

Ponto de encontro: Hotel Baltazar – Vila do Gerês

Data e hora: 21 de agosto, às 20h (receção de boas-vindas)

Fim do percurso (4 dias): 17:00 do dia 25 de agosto.
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se conforme as condições e os participantes.

O percurso inicia-se na Portela do Homem, na fronteira com Espanha, e o rumo será para Sul e em direção à Serra Amarela. A caminho da primeira ponte no Ribeiro das Gramelas, local onde será possível refrescar e observar a Barragem de Vilarinho das Furnas. O caminho segue pelo magnífico Vale do Teixeira que nos conduzirá até à Cascata do Rio Arado, convidando a banhos.

Poço Azul é uma lagoa de águas cristalinas, em que todo o vale que dá acesso à mesma tem vistas privilegiadas para alguns dos cumes míticos Geresianos, tal como a Roca de Pias e a Roca Negra. Com início bem perto da Cascata do Arado, uma das mais famosas quedas de água.

Um percurso com paisagem diversificada, desde bosques até às fantásticas lagoas características do Parque Nacional. Venha descobrir!

Mais informações disponíveis aqui.