Está a chegar a Lisbon Eco Marathon

A correr ou a caminhar, não há prova como esta. A Lisbon Eco Marathon está ao alcance de todos os que acreditam que são capazes de vencer, atletas ou iniciantes. O encontro está marcado no dia 5 de maio, domingo, no Parque Eduardo VII. Pode esquecer o seu nível competitivo e aceite este desafio de correr rodeado de ar puro e apoiando este esforço Eco Humanitário, 100% voluntário.

©Podium Events

Prova

É necessário treinar, mas não é uma prova restrita a atletas de alta competição. Ao participar na Maratona de 42 km, disporá de um total de seis horas para cumprir a distância total ou bastará percorrer 6 km por hora. Além da Maratona, pode participar na Meia Maratona e Mini Maratona de 12 km.

Organizada pela Stream Plan, a edição deste ano propõe, ainda, uma novidade: a Caminhada Solidária ReWalk, de aproximadamente 3,5 km, em que todas as receitas da inscrição revertem para a causa Re-Food. No final da caminhada serão disponibilizadas peças de fruta e líquidos para os participantes. Junte família e amigos e participe nesta causa solidária.

Todas as partidas e chegadas são no Parque Eduardo VII, mais concretamente, na Alameda Cardeal Cerejeira, sendo que o percurso percorre, essencialmente, o Parque Florestal de Monsanto.

As inscrições terminam no dia 4 de maio e pode garantir a sua aqui.

Abastecimentos

A organização irá disponibilizar vários pontos de abastecimento ao longo do percurso de todas as provas. Sendo esta prova de caráter ecológico e sustentável, não será permitido o transporte de embalagens não reutilizáveis, estando os participantes sujeitos a desclassificação no caso de deitarem qualquer embalagem para o chão.

Prémios

Todos os participantes das provas com carácter competitivo, que concluírem as mesmas, receberão uma medalha exclusiva do evento e poderão fazer o download do diploma de participação no site oficial da prova.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados (feminino e masculino) das três provas em cerimónia protocolar, bem como ao Maior Grupo (Clubes e Empresas) e ao Melhor Grupo (Clubes e Empresas).

Os prémios serão entregues na cerimónia de entrega de prémios oficial. A presença na cerimónia é um momento criado para enaltecer os vencedores e parceiros que tornam possível a realização do evento, pelo que não haverá entrega de prémios após a realização do evento.