Vem aí o 2º Trail Solidário a Favor dos B.V. Braga

Correr por gosto ao mesmo tempo que ajudamos. O 2º Trail Solidário a Favor dos B.V. Braga está previsto para o dia 5 de maio e o valor angariado nas inscrições reverte na totalidade para apoiar a corporação dos Bombeiros Voluntários de Braga.

O objetivo principal desta prova, que se realiza pela segunda vez, procura permitir a compra de equipamentos de proteção individual para combate a incêndios.

As inscrições são limitadas a 1500 participantes e podem ser feitas aqui (até dia 30 de abril) ou presencialmente no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga (Largo Paulo Osório).

A prova está divida entre as seguintes modalidades: Trail de 17 km, Mini Trail e Caminhada de 8 km. Filomena Costa, atleta de longas distâncias, é a madrinha oficial desta iniciativa e marcará presença no dia do evento.

Ao correr está a ajudar

O apoio de várias entidades parceiras já garantiu a oferta direta de oito equipamentos completos (dólmen e calças) e, ainda, três capacetes. No entanto, toda a ajuda é necessária para garantir o máximo de conforto e proteção a quem presta um serviço de honra e excelência.

“Quanto maior o número de participantes neste trail, mais serão os donativos a reverter para os Bombeiros Voluntários de Braga”, garante a Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo.

Esta fotografia foi retirada da página oficial de Facebook do Trail Solidário a Favor dos B. V. Braga. Pode conhecer alguns dos momentos da edição do ano passado aqui.

Alimentação:

Terminada a prova, a organização vai disponibilizar uma zona de restauração. Por mais 4€ terá direito a um menu especial: sande + bebida + sopa + café + doce.

Esta será mais uma fonte de angariação de fundos para a aquisição de equipamento, assim como haverá um sorteio no dia da prova com vários prémios, entre eles: uma camisola autografada pela equipa do Sporting Clube d0 Braga (1º lugar), uma camisola autografada pela equipa do ABC (2º prémio) e um dia de aventura no Picoto Park para duas pessoas (3º prémio).

Transporte:

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) vão disponibilizar transporte gratuito para todos os participantes, desde o Minho Center ou o Estado Municipal até Sobreposta, ambos os trajetos com paragem nos Campos da Rodovia e junto à Rotunda das Forças Armadas. Horários: entre as 7h e as 9h (ida) e entre as 13h e as 15h (regresso aos pontos mencionados).

Escalões e classificações:

Sendo uma prova aberta a uma vertente mais competitiva, o Trail e o Mini Trail serão classificados, individualmente, segundo os seguintes escalões:

  • Masculinos: Sub 25 (18 aos 25 anos); Sénior Masc. (26 aos 39 anos); M40 (40 aos 49 anos); M50 (Mais de 50 anos)
  • Femininos: Sub 25 (18 aos 25 anos); Sénior Fem. (26 aos 39 anos); F40 (40 aos 49 anos); F50 (Mais de 50 anos)

Há, ainda, um prémio especial do Dia da Mãe, para a primeira mãe a cruzar a meta, acompanhada pelo filho.