Romeu Leite bem posicionado no Campeonato Nacional de Velocidade

A 1ª e 2ª prova a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) de motociclismo aconteceu no fim de semana passado, durante os dias 4 e 5 de maio. O piloto Romeu Leite, da equipa A. Faria Leite Racing Team, conquistou a 7ª e 6ª posição, respetivamente em cada prova, na classe de Superbikes.

Fotografias: © D. R.

No primeiro dia de prova, o piloto alcançou a 7ª posição no 1º treino cronometrado, numa grelha composta por 23 pilotos, 20 dos quais da sua classe. Apesar do 7º tempo, o piloto teve a oportunidade de bater o seu record na pista, logo no arrancar da temporada, demostrando a sua vontade e competitividade.

Com um arranque que não foi o melhor na 1ª corrida, Romeu Leite cruzou a meta na 8ª posição, na sua Yamaha R1, mas uma desclassificação do piloto que tinha terminado em 1º garantiu-lhe o 7º lugar.

Já na 2ª corrida, o piloto arrancou muito melhor, garantindo a 6ª posição final e conseguindo manter-se em 8º lugar na disputa pelo campeonato.

A equipa mantêm-se concentrada na preparação para a próxima prova, que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, no Autódromo do Algarve.