The Bare Concept: a harmonia perfeita entre o corpo, a mente e a natureza

The Bare Concept é um recente projeto inovador de organização de retiros e workshops que pretende promover a sinergia perfeita entre o corpo, a mente, a arte e a natureza.

©D.R.

A empresa foi criada por dois irmãos, André e Ricardo Salgado, e tem uma missão a cumprir: educar a sociedade a despir-se de existencialismos, para que se enalteça um equilíbrio sustentável com o universo.

Há atividades mais ligadas à natureza, como é o caso das caminhadas pelas montanhas ou modalidades náuticas, como o surf, e, ainda, atividades mais voltadas para a arte, que podem variar entre a cultura, pintura ou fotografia, entre muitas outras.

Desta forma, o projeto procura promover retiros de meditação e introspeção que podem durante entre três a sete dias, através de diversas atividades, como o swasthya yoga e meditação, tai chi e chi kung, reiki e até momentos de preparação de receitas veganas orgânicas. “Não queremos mudar mentalidades, mas gostávamos de contribuir para a educação deste estilo de vida, pois as pessoas chegaram a um extremo de não pensarem nelas próprias, portanto é o momento certo”, refere Ricardo.

Os eventos promovem práticas sustentáveis relacionadas com o zero waste e o slow living, para que todos os participantes vivam muito mais do que uma simples experiência e possam colmatar a barreira da desconstrução mental do que é viver uma green life.

Seja em regime de retiro ou workshop, os fundadores acreditam que: “Um evento de sucesso tem que ser planeado de uma forma equilibrada, onde é necessário reunir momentos de exercício físico, descontração, alimentação saudável e socialização”, partilha Ricardo. A empresa procura ser uma fonte de inspiração e motivação para quem pretende iniciar o seu processo de conexão com a natureza, a alimentação e as pessoas, assim como aqueles que já sentem essa ligação.

A The Bare Concept realiza workshops de um dia, como o Boa Vibe Yoga, que irá acontecer no próximo dia 7 de julho, em Oeiras.

Mais informações aqui.