As melhores atividades para praticar este verão

Verão não é sinónimo de desleixo, mas a verdade é que os dias de maior calor levam a alguma melancolia e perda de motivação. Para que aproveite ao máximo a estação mais quente do ano e ainda mantenha a boa forma física, fizemos uma seleção das melhores modalidades e atividades que não pode perder.

Este artigo é parte integrante da edição em pocket book, disponível aqui.

Imagens © D.R.

Coasteering

Uma mistura de atividades radicais, como rapel, bungee-jumping, escalada e mergulho. Consiste numa modalidade de exploração de zonas costeiras, através de percursos orientados, que envolvem vários obstáculos radicais. Em Portugal são já vários os sítios onde é possível praticar coasteering, destacando-se a Serra da Arrábida como o ponto de maior interesse.

Snorkeling 

Snorkeling é uma atividade de mergulho, mas em vez de ser praticada a alguns metros de profundidade é feita à superfície. Só pode ser realizada em águas rasas, e o objetivo passa por apreciar diferentes corais e algumas espécies marítimas provenientes de zonas costeiras. Para esta atividade precisa de uma máscara de mergulho, um snorkel (um tubo para respirar) e barbatanas.

Trekking

É semelhante a uma simples caminhada, a diferença desta modalidade está na duração. Neste caso, falamos de trilhos que são percorridos em grupo durante alguns dias, cerca de dois ou três, de mochila às costas, em que a dormida é feita em tendas.

Yoga + Stand Up Paddle

Atualmente, tem emergido a prática de yoga em cima de pranchas de Stand Up Paddle. Permite um maior relaxamento do corpo e da mente, ao passo que tonifica e alonga os músculos, fortalecendo a coordenação e o equilíbrio.