Plano de treino em dupla: os benefícios de treinar a pares ou em grupo

Ainda que seja muito importante manter o foco numa prática regular de exercício físico, nem sempre é fácil conseguir manter a motivação. É por isso que as aulas de grupo no ginásio ou, simplesmente, praticar exercício acompanhado torna-se uma forma de ganhar mais ânimo, atuando como um estímulo. A atividade física não promove apenas benefícios ao nível físico, mas garante um papel importante para a nossa saúde mental, destacando uma melhoria da sensação de bem-estar, alívio de stress e descompressão.

Benefícios de treinar a pares ou em grupo

Treinar a pares ou em grupo tem a grande vantagem de não permitir que a pessoa desista ou perca a motivação. Ter alguém a incentivar a prática de exercício físico, seja numa aula no ginásio ou numa corrida ao ar livre, é muito importante para melhorar a performance individual. Procurar estabelecer objetivos e metas em comum é uma maneira eficaz de manter o foco, a motivação e a vontade de não desistir.

Desta forma, o Fitness Hut tem o plano ideal para um treino em dupla. Os personal trainers Sheila Fagundes e Bruno Andrade projetaram um plano com oito exercícios para um treino a pares que vão ajudar a manter a forma física e a motivação. O objetivo é melhorar o condicionamento cardiopulmonar e neuromuscular num curto período de tempo, além de permitir um gasto calórico elevado.

Convide o parceiro ideal para um treino de cardio e musculação e desfrute de um momento de alguma descontração, enquanto exercita o corpo.

Personal Trainers Sheila Fagundes e Bruno Andrade