Race For The Cure: a maior corrida solidária do mundo chega a Portugal

Este é o maior evento de promoção da Luta Contra o Cancro da Mama, organizado pela associação bracarense Rosa Vida, em parceria com a associação Mama Help.

©D.R.

Race For The Cure Portugal acontece no dia 29 de setembro (domingo), em Braga, pelas 09h30. O evento conta com uma corrida de 7.4 km e uma caminhada de 4 km. Ambos os percursos têm partida e chegada na Av. João Paulo II.

As inscrições já se encontram disponíveis e pode garantir a sua aqui ou no site da Runporto.com.

Qualquer pessoa pode participar no evento, incluindo crianças desde que acompanhadas por um adulto. Até ao dia 31 de agosto o valor por inscrição é de 8€ (com kit incluído), independentemente se fará caminhada ou corrida. Entre o dia 1 e 24 de setembro o valor por inscrição é de 10€ (com kit incluído).

Percursos da corrida e da caminhada, respetivamente:

A totalidade das verbas angariadas revertem a favor da Associação Rosa Vida e do seu Gabinete de Apoio Oncológico, e para a Associação Mama Help, para apoiar os projetos desenvolvidos por estas Associação: Quality Onco Life Program, Pink Bees e Cinderella.

Cláudia Vieira, Isabel Guerreiro, Cláudia Jacques, Elsa Barreto, Ricardo Trêpa, Ricardo Oliveira e Sérgio Moura Afonso são algumas das figuras públicas que apadrinharam e apoiam ativamente esta iniciativa que é 100% fund raising.

Race For The Cure: um dia, uma corrida é o maior evento de caminhada e corrida do mundo na luta contra o cancro da mama. Criado em 1983 pela Fundação Americana Susan G. Komen, com o objetivo de erradicar o cancro através da investigação, patrocinada pelos fundos da corrida, contou, na edição de 2018, com mais de 1 milhão de pessoas em 140 cidades de todo o mundo.

Além desta iniciativa, no âmbito do desporto, o G.A.O. (Gabinete de Apoio Oncológico), da Rosa Vida, está a organizar a 2ª Edição do Congresso Nacional Transdisciplinar de Oncologia. Será no próximo dia 28 de setembro de 2019, no Altice Fórum Braga, e irá reunir vários profissionais das áreas da saúde e do exercício físico, onde o trabalho, enquanto equipa transdisciplinar, permite a melhoria da qualidade de vida do doente oncológico. O evento é gratuito e de acesso livre a todos. Contudo, as vagas são limitadas e sujeitas a inscrição obrigatória em: www.rosavida.pt.

Conheça mais sobre as associações Rosa Vida e a Mama Help.