Vem aí a 26ª edição da Corrida da Nau

A Corrida da Nau Aeba Run Race acontece a 1 de setembro, em Vila do Conde. Uma organização da Associação Desportiva os Rompe Solas e da EventSport.

A 26ª edição da Corrida da Nau Aeba Run Race tem como objetivo estimular e incentivar a prática desportiva como elemento essencial de promoção da saúde e da melhor qualidade de vida.

O arranque está marcado para as 10h do dia 1 de setembro (domingo), junto da Nau quinhentista, em Vila do Conde. Tanto a partida como a chegada acontecem junto da nau, um ex-líbris da cidade.

O evento conta com uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km. A cada quilómetro da prova, haverá um ponto de animação referente ao município, com o tema Porto pro Mundo.

Inscrições

Pode efetuar a sua inscrição no valor de 10€ para a corrida e de 5€ para a caminhada até dia 31 de agosto. Após essa data o valor aumenta. Inscreva-se aqui.

Classificações

Quanto às classificações, haverá prémios individuais, que serão atribuídos aos três primeiros classificados de cada escalão e às três melhores equipas. A equipa mais numerosa do evento também ganhará um troféu. Todos os participantes receberão a Medalha de Participação, uma t-shirt técnica, um dorsal, água, seguro desportivo e diploma de participação.

A atleta profissional Aurora Cunha é a madrinha oficial do evento.

Ação Social

A Corrida da Nau associa-se, uma vez mais, a cinco instituições, em cinco municípios diferentes:

  • Santo Tirso: Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente
  • Famalicão: Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência
  • Trofa: Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental
  • Vila do Conde: Madi
  • Maia: Instituição a definir.
©D.R.

Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Vila do Conde, Associação de Atletismo do Porto e Conselho Regional de Arbitragem da AAP.

A Corrida da Nau iniciou-se em 1993, quando os Rompe Solas se propuseram a realizar uma corrida singular num cenário que é incomparável, tornando-se rapidamente numa referência nacional no mundo das corridas mais populares.