10 quotes motivacionais que todos os atletas deviam ler

Todos temos dias maus. Às vezes, não nos apetece levantar da cama, muito menos treinar. E isso não tem nada de mal, é natural que aconteça! É difícil para os atletas amadores manterem a motivação sempre em alta: trocar o sofá pela passadeira e as comidas processadas, que por vezes sabem tão bem, por uma refeição fresca e mais saudável. Felizmente, há certas quotes motivacionais que nos ajudam a levantar da cama e a começar o treino. Quando precisar de uma motivação extra, lembre-se destas mensagens que criamos especialmente para os nossos leitores.

Se já segue a U-FIT no Instagram e no Facebook, provavelmente estas mensagens já lhe são conhecidas.

1.Quando a vida te deitar abaixo, faz um burpee.

Nem sempre tudo corre como queremos. Por vezes, aquilo que esperamos não se concretiza e é natural que o ânimo vá abaixo. É importante que saiba levantar-se e tirar partido desse processo de aprendizagem. Tal como um burpee: é cansativo e desgastante no momento, levando-nos mesmo à exaustão, mas depois potencializa (e muito) o nossos treino.

Conheça os benefícios dos burpess aqui.

2.Se acha que as segundas demoram a passar, experimente 3 minutos de prancha.

O que é que as segundas-feiras e o exercício de prancha têm em comum? Ambas podem ser difíceis, longas e mesmo dolorosas, mas o que importa é saber manter o ânimo. Lembre-se: eventualmente, a sexta-feira vai chegar e os vários exercícios de prancha vão começar a dar resultados e a notar-se no seu corpo.

3.Melhor peso nas pernas do que na consciência.

Esta é para aqueles que costumam fazer skip ao ginásio. O remorso que sentimos quando fugimos ao ginásio e passamos um dia sem treinar é duro e desagradável. Por isso, evite-o! Pegue no peso da consciência que iria sentir e faça uns exercícios de pernas. No fim, vai ser muito recompensador.

Sugerimos o plano de treino para membros inferiores assinado pela Vera VilaCastin, personal trainer do FitnessHut. Descubra aqui.

4.Dia de descanso? Que músculo é esse e como é que se treina?

Dia de pernas, de braços, costas, abdominais… Organizar os nossos treinos dedicando cada dia a uma parte do corpo é uma ótima forma de se manter organizado e focado em todas as partes do corpo. Dia do descanso não faz parte da lista! Por cada dia que faz skip ao treino, menores serão os resultados obtidos.

5.Instrutores que dizem “É a última série” são a razão pela qual tenho problemas de confiança.

Instrutores… Às vezes, adoramo-los e são como melhores amigos; outras, odiamo-los e só nos queremos ver livre deles. Também são aqueles que estão lá para nós, quando a avaliação física dá bons ou maus resultados. É importante ouvir os seus conselhos, porque, na verdade, são eles os profissionais e só querem que alcancemos os resultados que tanto desejamos.

6.Dorido hoje, em forma amanhã!

Sentir-se dorido depois de um treino é natural. Significa que as fibras musculares sofreram alterações e estão a regenerar-se. Olhe para as dores de forma positiva e pense que os resultados estão para chegar.

Os alongamentos são uma forma simples de diminuir as dores musculares pós-treino e são muito importantes. Conheça os benefícios dos alongamentos aqui.

7.Vai ser fácil? Não. Vai valer a pena? Com certeza!

O percurso rumo a um objetivo pode ser difícil. Perder ou ganhar peso, tonificar o corpo, recuperar de uma lesão… Seja qual for o objetivo, vão sempre aparecer obstáculos, mas o importante é que mantenha o foco e perceba que as adversidades fazem parte do caminho. Vão aparecer e vão desafiar a nossa convicção e vontade. Lembre-se que, no fim, o sentimento de objetivo cumprido é muito recompensador.

8.Mantém os squats em baixa e ambição em alta.

Quem nunca aldrabou uma série de squats que atire a primeira pedra. Nem sempre é fácil executá-las de forma exímia, mas é importante que se lembre que grandes ambições implicam grandes sacrifícios.

9.O que parece difícil agora, será o aquecimento do futuro.

Quando estamos a começar a um novo plano de treino, o cansaço e o nível de exigência podem deixar-nos desmotivados. Aquilo que hoje nos parece impossível será bem mais fácil no futuro. Acredite em si, continue a tentar e nunca desista! Série após série, os resultados vão aparecer.

10.A vida tem os seus altos e baixos. Nós chamamos-lhe squats.

Os burpees têm uma ótima lição para nos ensinar. Tudo o que desce também sobe e, como diz o ditado, “(…) Não há mal que sempre perdure.” Nas fases menos boas e mais em baixo, é importante que aprendamos algo de novo, para que a subida seja mesmo um momento em alta!

Leia também:


GUTE-URLS

Wordpress is loading infos from u-fit

Please wait for API server guteurls.de to collect data from
www.u-fit.pt/2019/03/3-dica...