7 receitas de infusões frescas e saudáveis

É fundamental mantermos o corpo hidratado, não apenas no verão, mas todos os dias. É um hábito ao qual nos devemos habituar e ter uma certa disciplina, porque é fundamental ingerirmos a quantidade necessária de que o nosso organismo necessita.

São várias as pessoas que acham a ingestão de água no seu estado normal um tanto aborrecida, o que faz com que não bebam tanta água quanto precisariam. Uma das formas de tornar a água mais apetecível é conferir-lhe algum sabor.

Conheça algumas sugestões saborosas e (muito) saudáveis.

A porção de ingredientes varia consoante o gosto de cada um.

Limão + Pepino  

Comece por cortar um pepino (ou dois) em rodelas finas. Junte as rodelas a um frasco de água e esprema um limão. Pode, também, cortar um limão em rodelas e colocar na água. O sabor fresco do pepino vai complementar na perfeição a acidez do limão.

Frutos silvestres + Hortelã

A hortelã é já um dos ingredientes preferidos para adicionar à água. Pegue numa mistura de frutos silvestres (ou só framboesas/mirtilos) e adicione à sua água, juntamente com umas folhas de hortelã. Pode espremer os mirtilos ou as framboesas para conferir ainda mais sabor à água. Sugestão: juntar frutos silvestres congelados.

Limão + Uvas + Coentros

Corte um limão às rodelas e adicione meia chávena de uvas cortadas ao meio. Pode juntar depois um raminho de coentros.

Limão + Hortelã + Gengibre

É a limonada caseira mais perfeita. O gengibre é opcional, mas irá tornar a sua bebida ainda mais saudável, dados os incríveis benefícios do gengibre. Corte algumas rodelas de limão e de gengibre e junte umas folhas de hortelã.

Conheça os benefícios do gengibre aqui.

Melancia + Pepino + Manjericão/Hortelã

Corte um/dois pepinos às rodelas e também alguns cubos de melancia. Pode adicionar algumas folhas de manjericão (de preferência esmagadas) ou então hortelã, consoante o seu gosto.

Maçã + Canela

Corte uma maçã às rodelas (fatias) e junte alguns paus de canela. Conheça os benefícios da canela aqui.

Laranja + Gengibre

Corte uma laranja às fatias e umas rodelas de gengibre. Pode, ainda, adicionar 1/2 colher de extrato de baunilha.