As melhores especiarias para perder peso

Uma perda eficaz de peso começa, inevitavelmente, na alimentação. Não adianta dar tudo no ginásio e em treinos intensos se não manter algum controlo no que toca a planos alimentares. É muito importante conciliar uma alimentação saudável e equilibrada para conseguir obter o resultado que procura atingir. Além disso, é fundamental fornecer ao organismo a energia e os nutrientes que necessita.

Uma das maneiras de conseguir perder peso através da alimentação é tentar substituir e reduzir a quantidade de sal presente na comida que ingerimos. As ervas aromáticas ou certas especiarias são excelentes opções saudáveis, para além de conferirem ótimos sabores aos seus cozinhados.

Canela

Começamos por uma das especiarias mais usadas na cozinha, e não só. Já aqui referimos várias vezes os benefícios da canela. É um bom aliado para conferir sabor aos alimentos, além de apresentar na sua composição vários nutrientes e vitaminas que atuam eficazmente no tratamento e prevenção de uma série de patologias. Esta especiaria tem a capacidade de estimular o sistema gastrointestinal, circulatório e respiratório, sendo um bom aliado na dieta. Descubra mais benefícios aqui.

Gengibre

Outra especiaria que promove sérios benefícios ao nosso organismo, para além de poder ser adicionada à nossa alimentação com facilidade. Considerado um superalimento pelo seu alto teor em nutrientes, o gengibre é um potenciador na perda de peso, dado que acelera o metabolismo e relaxa o sistema gastrointestinal. Além disso, ainda atua como antioxidante e anti-inflamatório, contribuindo para a prevenção de várias doenças.

Conheça os benefícios do gengibre aqui.

Curcuma

É uma das especiarias mais benéficas para a saúde. Com propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antissépticas, tornam esta especiaria num ótimo medicamento natural. Incluída na alimentação, esta especiaria é capaz de atuar eficazmente na redução de células de gordura acumuladas, contribuindo para a perda e estabilização de peso. Além disso, é um ótimo saciante, controla facilmente o apetite e facilita a digestão.

Saiba mais sobre a curcuma aqui.

Cominho

É uma especiaria muito utilizada para dar um toque especial aos alimentos, promovendo vários benefícios à saúde. As suas propriedades nutricionais são capazes de impulsionar a boa digestão e contribuir para a perda de peso, além de controlar os níveis de açúcar no sangue e o colesterol.

Veja também:


GUTE-URLS

Wordpress is loading infos from u-fit

Please wait for API server guteurls.de to collect data from
www.u-fit.pt/2019/08/5-medi...