Avocado House, onde o abacate é o fruto mais apetecível

O Avocado House é o primeiro espaço em Lisboa a trazer para o centro de cada prato o fruto mais desejado: o abacate. Aqui, reina a criatividade e o sabor, além dos pratos coloridos e da boa energia que torna este conceito único. A capital ganhou mais sabor.

Com uma amenta criativa, o restaurante prima pela atenção que é dada a cada detalhe, pela explosão de cores e uma positividade carregada de muito sentido de humor.

É no número 21 da Rua da Esperança, no histórico bairro da Madragoa, que Mafalda Leitão e Rui Barata, amigos e sócios neste projeto, abriram as portas do Avocado House. Mafalda criou as várias receitas originais, nas quais o sabor é o elemento constante, e desenhou todo o conceito, passando pela decoração do espaço e das fardas utilizadas. Já a parte da obra ficou encarregue a Rui.

Seguindo a máxima food for living, o espaço proporciona um ambiente mais tranquilo e relaxado, cheio de boas energias, que começam com as típicas boas-vindas da jovem equipa, a Avocado Gang. Assim que se entra no restaurante, a harmonia de cores e aromas não escapa a ninguém.

O dia começa com as propostas do Brekkie (das 9h às 18h), destacando as panquecas de abacate ou os ovos escalfados e as especiarias asiáticas que compõem o menu Spicy Sunrise. São várias as opções, o difícil será mesmo escolher. Para acompanhar, há sumos, chás, bebidas latte e smoothies deliciosos. Se espreitarmos os chamados Abacatados, descobrimos sugestões de deixar água na boca. O Avo Bacon, por exemplo, é feito de abacate, bacon caramelizado, ovos mexidos, cebolinho, endro e salada de gaspacho.

Além de uma proposta gastronómica variada, o Avocado House é um projeto qua abraça uma vontade de Mafalda: apoiar um projeto social, privilegiando a inclusão. A decisão recai no apoio a pessoas com surdez, integrando-as ativamente. Neste âmbito, o Avocado House emprega duas pessoas surdas e, para facilitar a comunicação, Mafalda desenvolveu um pequeno livro de ilustrações que ajuda os clientes a comunicar eficazmente e a fazer os seus pedidos.

O espaço está aberto ao longo do dia e entre os vários pratos há sempre opções verdadeiramente diferentes, aptas para vegetarianos, veganos e intolerantes ao glúten ou lactose.