Fruut: os snacks saudáveis ideais para quando a fome aperta

Numa panóplia de opções alimentares, torna-se importante conhecer quais os produtos que são verdadeiras opções saudáveis.

A Fruut é uma marca nacional de snacks crocantes, saudáveis e naturais, feitos a partir de fruta que é rejeitada pelo mercado. Os snacks são produzidos no interior de Portugal, mais concretamente no Satão, junto aos melhores pomares de fruta do país. Desta forma, além de consumir produtos nacionais, está a selecionar produtos naturais, menos processados, favoráveis a uma alimentação mais saudáveis e a uma vida mais ativa.

O conceito de fast food ganhou uma nova perspetiva e os snacks da Fruut são a prova disso. Pode levá-los consigo para qualquer lado e saborear nos momentos em que a fome aperta. Não são substitutos de qualquer refeição, mas podem complementar uma alimentação equilibrada e consciente.

Como é feita a produção dos snacks Fruut?

Seguindo uma produção sustentável, os snacks da Fruut são feitos a partir de fruta que é rejeitada pelo mercado e que, devido a defeitos na apresentação da casca ou tamanho reduzido, não podem servir para venda. A missão da marca passa por reaproveitar tudo ao máximo. Desta forma, as cascas e os caroços não utilizados na produção dos snacks servem para fertilização dos solos. Em nenhum momento é utilizado qualquer químico na produção, recorrendo apenas a água para lavagem e transporte. A fábrica da empresa Frueat destaca técnicas inovadas, garantindo que a desidratação da fruta é feita a partir da circulação de ar quente.

O que destaca a Fruut?

Os snacks Fruut são 100% naturais, feitos de um ingrediente apenas, garantindo um sabor genuíno a fruta. São produtos crocantes e saborosos, prontos a comer e ideais para levar para qualquer lado.

Que snacks existem?

Com um prazo de validade de 12 meses, os snacks destacam já vários sabores: pera, coco, maçã verde, maçã vermelha, maçã com canela e abacaxi, enquanto verdadeiras fatias de fruta. Também existem opções de fatias onduladas de maçã (as Wavy Crispy Apple), os palitos de fruta – maçã com gengibre, maçã e maçã com canela – e, ainda, os mix com cubos de maçã, destacando a opção de maçã, coco e amêndoa ou maçã e amendoim.

História da marca

A Fruut nasce em 2013, meses depois da criação de uma empresa que permitia a possibilidade e capacidade de produção de cerca de 1,5 milhões de embalagens por ano. No mesmo ano de lançamento, a marca ganha o prémio Nutrition Awards – Produto de Inovação e um ano depois já teriam sido vendidas 1 milhão de embalagens. Em 2016, a empresa abre uma segunda fábrica com uma capacidade de produção de cerca de 7,7 milhões de embalagens. Atualmente a fábrica já produz cerca de 15 milhões de embalagens por ano. Novamente, nesses mesmo ano, a Fruut recebe um novo título: o prémio Nutrition Awards – Sustentabilidade. Mas não fica por aqui. No ano que se segue, a marca recebe o Prémio Nacional da Agricultura – Novos Projetos, seguido do alcance de 5 milhões de vendas, ultrapassando os 9 milhões em 2018.

Onde comprar?

Os produtos Fruut estão disponíveis em vários hipermercados e supermercados, assim como podem ser comprados na loja online.