Factos curiosos sobre os seguidores da U-FIT

Se é atento ao Facebook da U-FIT, já deve ter reparado que gostamos de lançar sondagens e questões aos nossos seguidores. Fizemos uma seleção de algumas das perguntas colocadas e chegamos a algumas conclusões curiosas e interessantes. Ora veja:

94% preferem o TRX ao bosu

Quando questionados sobre a sua preferência no que toca a acessórios e equipamentos, 94% dos nossos leitores afirma preferir treinar com as cordas de TRX e apenas 6% dos inquiridos responderam preferir o bosu.

O TRX permite potenciar treinos de força e resistência, proporcionando benefícios para quem procurar tonificar o corpo. Se ainda não conhece as vantagens de treinar com o TRX, propomos que fique a saber mais sobre este super equipamento aqui.

Já o bosu é também um ótimo aliado para quem procura melhorar a condição física, através de exercícios cardiovasculares, de força, flexibilidade e equilíbrio. Se quiser saber mais sobre este acessório, clique aqui.

89% dos nossos seguidores fazem questão de alongar ao terminar o treino

Alongar, seja antes ou depois do treino, promove inúmeros benefícios: previne cãibras, evita lesões e ajuda a melhorar a postura, entre outros fatores. Aos 11% que saltam os alongamentos e vão diretos para o banho, recomendamos que leiam um pouco mais sobre os prós desta prática, aqui.

Para os que já incluem os alongamentos no plano de treino, sabia que existem alongamentos passivos e alongamentos ativos? Para saber mais e perceber quais se adaptam ao seu treino, clique aqui.

81% gosta de treinar em grupo

81% dos nossos seguidores prefere treinar em grupo. E ainda bem! Treinar a pares ou em grupo promove vários benefícios: ao ter alguém que o incentive a continuar é menos provável que desista. Ainda assim, também concordamos que treinar sozinho não deixa de ser benéfico. Todos nós precisamos de tempo para nós.

Sugerimos que leia um pouco sobre as vantagens de treinar acompanhado aqui.

98% dos nossos seguidores prefere treinar com música

Entre outros benefícios, a música ajuda a que se mantenha motivado e com vontade de treinar e 98% dos nossos leitores já sabe disso! Para eles, fizemos uma seleção de alguns auriculares que, pela sua usabilidade, são muito práticos para treinar. Pode consultá-los, aqui.

74% dos leitores da U-FIT prefere treinar pela manhã

Treinar de manhã traz várias vantagens, sendo uma delas permitir que tenha mais energia para o resto do dia. Apesar disso, 26% dos nossos seguidores prefere treinar ao final da tarde, de forma a desanuviar e relaxar depois de um longo dia de trabalho. Seja quando for, o importante é que se mexa e lute contra um estilo de vida sedentário.

87% prefere treinar com a ajuda de um personal trainer

E ainda bem! Não tenha vergonha de pedir ajuda. Os personal trainers sabem exatamente como ajudar a alcançar os nossos objetivos. Ainda assim, 13% dos inquiridos considera-se autodidata e prefere aprender sozinho, passo a passo. Francisco Macau, o rosto por detrás do projeto Team Macau, tem uma opinião muito bem definida sobre o papel dos personal trainers, assim como Bruno Salgueiro, também personal trainer.

72% inclui burpees no seu plano de treino

Há exercícios tão completos que fazem parte de qualquer plano de treino. 72% dos nossos seguidores vê o burpee como um exercício fundamental, a passo que 28% prefere os agachamentos. Pode conhecer outros exercícios que garantem mais eficácia no fitness, aqui.