Juicy Lisboa: a cozinha vegetariana (e deliciosa) da capital

Falámos com Daniele Lima e Amaury Meunier, respetivamente gerente e co-founder do Juicy, o restaurante vegetariano que chegou à cidade lisboeta no início de 2018. Ao procurarmos conhecer o motivo que levou à criação do conceito do Juicy, a resposta é fácil e imediata: “O nosso objetivo é servir comida vegetariana, fresca e deliciosa, que seja acessível e rápida, para oferecer boas alternativas ao consumo de carne”, garante Amaury Meunier.

Este artigo é parte integrante da edição em pocket book, disponível aqui.

Numa procura pela proteção ambiental e promoção de hábitos de consumo saudáveis e, simultaneamente, sustentáveis, o Juicy pretende implementar essa responsabilidade social no máximo de pessoas possível, mostrando o quão fácil será esta tarefa, se todos nos comprometermos.

Desta forma, o espaço tem sempre à disposição alimentos frescos e orgânicos, sendo a maioria produzidos na cozinha do Juicy, como é o caso do pão dos deliciosos flatbreads (uma espécie de wrap morno), das manteigas de amêndoa que conferem sabor a muitos pratos, assim como os molhos e acompanhamentos.

O que é ser Juicy?

É acreditar que podemos sempre contribuir em prol da sustentabilidade e preservação do planeta. A energia positiva que se sente no Juicy é mantida pela música de fundo que dá ainda mais vida ao espaço, mas também pelas políticas de no waste, no sentido em que nunca se deita comida fora e onde se evita ao máximo qualquer desperdício. O plástico é também evitado e substituído por materiais biodegradáveis.

“Acredito que o melhor do Juicy, como restaurante, é a nossa ideia de querer sempre somar de alguma forma para a nossa comunidade. Não acreditamos que temos concorrentes, mas sim parceiros de trabalho que estão lutando como nós para deixar um planeta mais limpo e pessoas mais saudáveis para as próximas gerações”, partilha Daniele.

O pedido bestseller do Juicy é o flatbread Groovy Mushroom, que pode ser pedido em dois tamanhos, pequeno ou longo. O Juicy está aberto todos os dias das 8h às 22h, dispondo de um menu de pequeno-almoço, das 8h às 12h, de segunda a sexta, e das 8h às 13h, aos fins de semana. No horário de almoço é possível criar um menu à escolha, com base nos acompanhamentos: batata doce frita, sopa ou salada do dia.

Onde fica?

O Juicy situa-se na Rua de São Julião, em Lisboa.