Vem aí a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa

A 28 de dezembro, a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa convida a que correr ao ritmo acelerado da capital. A corrida de 10 km tem partida e chegada marcada na Av. Da Liberdade, pelas 17h30, com passagem pela Zona Ribeirinha de Lisboa.

Fotografias retiradas da página de Facebook do evento.

As inscrições para a prova já estão disponíveis e pode efetuar a sua no site da prova ou na Loja de Desporto – piso 3 do El Corte Inglés de Lisboa. Até ao final de setembro, a inscrição na corrida terá um valor de 10€, sendo que, depois dessa data, os preços aumentam. Por isso não perca tempo.

Para os mais novos, está reservada uma prova especial: a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada. a prova tem início a partir das 15h do mesmo dia e o objetivo é correrem entre 300 a mil metros, também na Av. Da Liberdade. Apoiada peça Associação Mutualista Montepio, o valor angariado da inscrição de 5€ reverte na totalidade para a Make-a-Wish.

A organização irá promover sessões de treinos de preparação para a prova nos últimos três sábados que antecedem a prova. Os treinos serão em Monsanto, no anfiteatro Alfredo Keil. As datas previstas podem ser conhecidas no site da prova.

A 12ª edição do evento traz novos patrocinadores, sendo que as camisolas da prova serão New Balance, e a organização, a cargo da HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, pretende reforçar a preocupação ambiental do evento e dar continuidade às políticas desenhadas na edição anterior.

O diretor-geral da HMS Sports, Hugo Sousa, partilha que: “No ano passado, conseguimos eliminar 83.000 sacos de plástico e reduzir o consumo de papel, apostando no formato digital; utilizámos viaturas elétricas HYUNDAI antes e durante o evento; procurámos incentivar a utilização dos transportes públicos através da parceria com a Fertagus; substituímos os troféus de acrílico por plantas; com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Vitalis e Sociedade Ponto Verde, reforçámos os contentores diferenciados para promoção de reciclagem e separação do lixo no local de partida e meta, no bengaleiro e no abastecimento”.