BOXPT: equipamentos essenciais para qualquer modalidade

Texto Inês Rodrigues

No intuito de potencializar a prática desportiva, alguns equipamentos tornam-se ideais para auxiliar quem pratica desporto, nomeadamente o facto de contribuírem para uma experiência de treino mais eficaz e permitindo que estejamos no caminho certo para atingir os objetivos que pretendemos.

Numa procura pelas marcas nacionais especializadas na criação de equipamentos de treino, descobrimos a BOXPT, que nos é apresentada pelo fundador, Carlos Almeida.

O que é a BOXPT?

A BOXPT foi criada em 2014 por Carlos Almeida, fundador da marca, que é atualmente líder em equipamento de treino para alto rendimento em Portugal, contando com um forte crescimento de vendas internacionais. A criação da marca nasceu pela procura de montar um espaço pensado para treinar Crossfit, quando Carlos, depois de um tempo a pesquisar o mercado nacional, percebeu que no nosso país existia pouco contacto e oferta quanto materiais de treino.

Com a intenção de colmatar essa necessidade, nasce a BOXPT, disponibilizando soluções para treinos e atuando na melhoria da qualidade de vida das pessoas, nomeadamente desportistas amadores e profissionais. Os equipamentos da BOXPT garantem também produtos especializados para clínicas de reabilitação física.

Dos vários produtos disponíveis destacam-se os equipamentos de suporte ao treino, num conjunto de cerca de 1000 referências, ideais para treinos de força, condicionamento e mobilidade, assim como para treinos em outdoor e, mais recentemente, uma oferta global para as artes marciais, em especial o karaté e o judo.

Quando questionando sobre o apoio que dão a atletas de alta competição, Carlos menciona que: “Entendemos que os atletas são os que podem dar melhor contributo para a evolução dos nossos produtos e, ao mesmo tempo, proporcionamos-lhe condições para elevarem a sua prestação nas áreas em que atuam. Temos a responsabilidade de dar condições e experiências para que possam evoluir na carreira”. O fundador da marca destaca ainda que: “Procuramos escolher atletas de várias modalidades. A preparação física é transversal a todos os desportos, pelo que tentamos apoiar nas diversas modalidades”.

A BOXPT conta com parcerias e parceiros de alto estatuto, nomeadamente: FC Porto -Futebol Clube do Porto; Federação Portuguesa de Voleibol; SC PORTUGAL – Sporting Club de Portugal; Federação Portuguesa de Atletismo, entre outros.

Para o futuro, Carlos Almeida destaca a importância do meio digital e afirma que um objetivo será investir no reforço dos canais web, e garante que quer continuar a ser uma referência no desenvolvimento de equipamento de treino.

Os produtos e equipamentos da BOXPT estão disponíveis na loja física, localizada na Póvoa de Varzim, através de redes de parceiros ou no site da marca.