Receita saudável para assinalar o Dia Mundial do Vegetarianismo

Na data em que se comemora o Dia Mundial do Vegetarianismo, o Go Natural deixa-nos uma receita rápida, prática, nutritiva e saborosa, capaz de convencer (até) os mais convencionais.

O Go Natural é já conhecido por oferecer diversas opções saudáveis, independentemente do regime alimentar de cada pessoa, assegurando um desafio de democratizar a alimentação saudável com o máximo de prazer.

Neste dia especial, o Go Natural deixa-nos uma receita deliciosa e colorida: Sandwich de Cogumelos, Abóbora e Maionese de Tofu e Ervas. Com um período de confeção de cerca de 15 minutos, é ótima opção para quem não quer abdicar de uma refeição mais equilibrada e livre de proteína animal.

“O vegetarianismo é uma tendência alimentar que tem vindo a conquistar cada vez mais seguidores portugueses. Quando praticado de uma forma saudável, proporciona inúmeros benefícios, contribuindo para a saúde do coração e diminuindo o risco de desenvolvimento de doenças crónicas”, afirma o Go Natural.

Depois do movimento #setembrosemcarnept ter desafiado as pessoas a não comerem carne durante um mês, agora o desafio propõe explorar o mundo do vegetarianismo, com a ajuda do Go Natural.

Receita: Sandwich de Cogumelos, Abóbora e Maionese de Tofu e Ervas

Ingredientes

  • 1 fio de azeite
  • 60 g de cebola-roxa
  • Sal a gosto
  • 3 fatias de pão integral de forma
  • 40 g de maionese de tofu e ervas
  • 70 g de abóbora-manteiga assada em cubos
  • 60 g de cogumelos assados
  • 15 g de rúcula
©Go Natural

Modo de preparação

  1. Num tacho, aqueça o azeite e salteie em lume brando a cebola às rodelas finas, temperando-a com uma pitada de sal. A cebola deverá amolecer, sem a deixar queimar. Retire do lume e reserve.
  2. Retire a côdea das três fatias de pão.
  3. Barre duas fatias com a maionese de tofu e ervas.
  4. Sobre a primeira fatia, disponha a cebola salteada e a abóbora-manteiga assada. Cubra com a segunda fatia.
  5. De seguida, disponha os cogumelos assados e a rúcula e finaliza com a última fatia.
  6. Divida a sandwich em duas partes, cortando-a na diagonal.

Pode conhecer mais informações sobre o vegetarianismo aqui.