Ricardo Gomes sagra-se vice-campeão no Campeonato de Montanha

Texto: Inês Rodrigues

Depois de duas épocas na Velocidade, Ricardo Gomes regressou este ano às rampas e sangrou-se vice-campeão de Turismos 1, na época de 2019.

Imagens © D.R.

O piloto bracarense obteve resultados muito positivos nesta temporada. Sagrou-se vice-campeão de Turismos 1 na época 2019, um resultado histórico na Rampa Internacional da Falperra, onde subiu ao pódio do Campeonato da Europa FIA de Montanha de Grupo N, além de ter conquistado vitórias nos Turismos 1 nas rampas da Penha e da Serra da Estrela – Covilhã.

Apesar do percurso satisfatório, Ricardo Gomes recorda a Rampa PêQuêPê, na Serra da Arrábida, onde, por motivos de um forte despiste, ficou condicionado na luta pelo título.

Ainda assim, o piloto faz um balanço positivo da sua temporada de regresso à Montanha, e afirma que: “As rampas têm um caráter especial no panorama do automobilismo, por permitirem um contacto com os adeptos e uma visibilidade pública, que muitas vezes os circuitos não têm. Nesse sentido, foi uma emoção muito grande para mim voltar ao campeonato e terminar este Campeonato conquistando o 2° lugar, que aceito com muita honra”.

Ao longo do seu percurso, o atleta teve o apoio incondicional da família, do Grupo Acrescentar e da equipa Macominho Sport, dos parceiros do projeto, e de todas as pessoas que foram incentivando e seguindo a época nas provas e fora delas.

Conheça mais sobre o percurso do piloto aqui: