Spa Douro41: o refúgio perfeito à beira-rio

Texto: Inês Rodrigues

Agora que a rotina voltou, o stress diário dos horários para cumprir, a monotonia do dia a dia… ninguém diz que não a uma escapadinha, perfeita para recarregar as energias e voltar a desfrutar de uns dias de descanso e lazer.

Para isso, nós deixamos uma dica: o Douro41 Hotel & Spa.

Nas margens do rio Douro e com uma vista e localização privilegiada, o Douro41 Hotel & Spa dispõe de um leque de razões para que a sua passagem seja perfeita, desde o ambiente íntimo e minimalista, a forte ligação à natureza envolvente e as paisagens deslumbrantes que transmitem paz.

O Douro41 procura ligar-se ao lugar onde está implantado de uma forma sustentável e autêntica, quer nas questões ambientais quer no respeito pelas heranças culturais da região.

Para aproveitar da tranquilidade que este espaço oferece, o hotel dispõe agora de um excelente serviço de spa. Apesar do sucesso que este sempre manteve junto dos hóspedes, harmonizando todas as zonas do hotel e aumentando a oferta de wellness, continuava a necessidade de obras para alguns melhoramentos no que toca a espaços e serviços.

O Spa Douro41 foi pensado para que quem o visita possa restabelecer o equilíbrio entre corpo e mente, num espaço ímpar, confortável e minimal, onde é impossível abstrairmo-nos da natureza envolvente. O spa está aberto para hóspedes, mas também ao público em geral e conta com uma piscina interior aquecida com vista panorâmica para o rio Douro, composto por sauna, banho turco, duche sensações, e cinco salas de tratamento. Há também um ginásio exclusivo para hóspedes que se encontra aberto 24 horas por dia.

Para um sítio tão especial foi necessário desenvolver tratamentos que reforçassem este posicionamento de ligação à natureza e à cultura local. Nesse sentido, estabeleceu-se uma parceria com marca a irlandesa Moss of the Isles, conhecida pela sua exclusividade, qualidade e cuja linha terapêutica de rituais e produtos celebram a herança dos ingredientes locais e da terra.

Na escolha da Moss of the Isles pesou também o facto de ser uma marca conhecida pelas suas gamas, que juntam ao requinte dos produtos preocupações ambientais e de sustentabilidade com produtos ecológicos, orgânicos e 100% vegan e cruelty free.

Serviços de spa

Os serviços disponíveis dividem-se entre tratamentos faciais, de assinatura e uma coleção exclusiva de massagens. As terapêuticas utilizam produtos cujos ingredientes foram cuidadosamente apanhados à mão na costa irlandesa e escocesa. Para além disso existem também tratamentos exclusivos com pedras do rio Douro.

O Spa Douro41 pretende assim proporcionar experiências únicas de bem-estar em comunhão com o Douro, seguindo tendências eco-friendly e orgânicas e conseguindo, em simultâneo, surpreender pela autenticidade da sua oferta.

Uma escapadinha perfeita para quem precisa de um refúgio à beira-rio. Por isso, do que está a espera para visitar o Douro41 Hotel & Spa e desfrutar de uns dias de tranquilidade e bem-estar?