Corrida Fim da Europa 2020: de Sintra ao Cabo da Roca

A U-FIT é media partner oficial da Corrida Fim da Europa 2020.

Está a chegar a grande Corrida Fim da Europa 2020 que vai ligar Sintra ao Cabo da Roca, a 26 de janeiro. A 30ª edição chega com algumas novidades surpreendentes.

Sendo já um evento desportivo de referência em Portugal e uma das mais antigas e tradicionais provas no país, a mítica corrida de 17 km vai comemorar a 30ª edição. Com características de inigualável beleza durante o percurso, esta corrida encontra-se entre as 10 primeiras no livro World’s Ultimate Running Races, da Harper Colling Publishers, que destaca as 500 mais emblemáticas provas a nível mundial.

A 30ª edição será marcada pela atribuição de medalhas de finisher para todos os participantes.

Organizada pela Câmara Municipal de Sintra,  com a colaboração da Podium Events, a Corrida Fim da Europa tem contado com cerca de 3000 atletas, desde 2014, tornando-se numa das mais tradicionais provas de atletismo popular.

Prova

Com partida em plena Vila de Sintra, mais concretamente na Volta do Duche (mesmo em frente à Fonte Mourisca), passando junto ao Largo Rainha Dona Amélia, o percurso segue caminho pela Rampa da Penha, Zona Florestal da Peninha. Pela beleza única da serra de Sintra, os participantes chegarão à zona da Azóia, local onde os atletas descem ao longo de 6 km até ao ponto mais ocidental do Continente Europeu – o Farol do Cabo da Roca.

Distância

A corrida conta com uma distância de percurso de 16.945 metros, com caráter competitivo, quer pela dureza da prova, pela paisagem inigualável do percurso (a vila de Sintra) ou pelas condições climatéricas que geralmente se fazem sentir em Sintra no mês de janeiro. A chegada ao Cabo da Roca torna este evento particularmente desafiante e único.

Final da prova

Assim que a prova termina, os participantes são convidados a retemperar as forças e recarregar as energias num espaço fechado (tenda gigante), podendo apreciar a vista deslumbrante do local, no ponto mais ocidental do continente europeu.

Inscrições

As inscrições devem ser efetuadas aqui até dia 31 de dezembro, estando limitadas a 3000 atletas.

Todas as informações relativas à prova aqui.